Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Enderson dedica acesso do Botafogo à torcida e exalta clube: “Pilar do futebol brasileiro”

Fogão venceu Operário de virada e garantiu acesso para a Série A; treinador deu ‘volta olímpica’ no Nílton Santos após a partida

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo

O Botafogo venceu o Operário de virada por 2 a 1 nesta segunda-feira (15) pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e garantiu com o resultado  o acesso para a Série A de 2022. Diante de toda a empolgação de time e torcida, um personagem se tornou especial na comemoração: Enderson Moreira.

O técnico botafoguense abraçou todo o elenco ao final da partida e fez um ‘volta olímpica’, carregando a bandeira do clube e saudando o torcedor. Após a partida, o comandante do Glorioso aproveitou para dedicar à torcida o acesso e também de fazer uma exaltação ao clube.

“Estamos muito felizes. Essa torcida merece muito. É muito difícil passar pelo que o Botafogo passou. Nada mais justo que agradecer ao apoio. Hoje eles ganharam o jogo conosco, eles ganharam essa partida. O nosso principal objetivo era o acesso, mas temos chances de sermos campeões e não abrimos mão disso. O Botafogo é um dos pilares do futebol brasileiro, é referência. É muito importante esse resgate”, declarou Enderson segundo o GE.

“O que fiz (a volta olímpica) foi simplesmente agradecer muito o torcedor, de coração mesmo. O torcedor não foi só torcedor nesta reta final, foram centroavantes, meias, nosso zagueiros… Eles incentivaram muito nesse momento. Muitas vezes se precisa do apoio e muitas vezes em momento que você menos merece, o time não está tão e precisa desse incentivo. E o que fiz hoje foi agradecer a esses torcedores. Foi um dia muito especial para o botafoguense, mas para o Enderson também”, disse o treinador sobre o ato.

A colocação na Série A pode abrir espaço para a permanência de Enderson em General Severiano? O treinador afirmou estar feliz no clube, mas evitou dar certeza sobre o desejo de permanecer no clube não sem alinhar com a diretoria o futuro do clube.

“Eu não preciso falar para ninguém que estou muito feliz aqui no Botafogo. Claro que quero permanecer, quando viemos para cá, viemos com coisas bem definidas. Mas é importante que a gente possa discutir com a diretoria e reorganizar este trabalho. Precisamos entender esse processo e espero que possamos nos acertar”, comentou.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Eliminatórias, Super clássico, Brasileirão e mais: a agenda desta terça (16)

Copa do Mundo de 2022: 11 seleções já estão classificadas; confira a lista

Copa do Mundo: veja quem pode garantir classificação nesta terça-feira (16)

Neymar teria feito duas festas antes de desfalcar seleção por causa de dores musculares

Brasileirão Série B: com acesso garantido, Botafogo supera 90% de chance de ficar com o título

Série B: Jogo é marcado por confusão nos arredores de estádio

Mercado da bola: Rafael Navarro deve deixar o Botafogo e já tem provável destino

Botafogo e Coritiba na Série A, Remo fugindo da queda, derrota do Cruzeiro e mais: Tudo sobre a 36ª rodada do Brasileirão Série B

As melhores notícias de esportes, direto para você