Home Futebol Copa do Mundo: veja quem pode garantir classificação nesta terça-feira (16)

Copa do Mundo: veja quem pode garantir classificação nesta terça-feira (16)

Copa de 2022 já tem 11 dos 32 representantes definidos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Decisiva. Assim será a terça-feira (16) de futebol envolvendo seleções no pleito para garantir uma vaga na próxima Copa do Mundo. Nas Eliminatórias da Europa, a última vaga direta para o próximo Mundial será preenchida logo mais, e três escretes estão no páreo. Além disso, ainda há disputa frenética pela repescagem. Já em solo sul-americano, a Argentina encara a seleção brasileira, tentando carimbar passaporte para o Catar 2022.

PUBLICIDADE

A vaga cobiçada e que será definida no Velho Continente está no Grupo G. Por lá, a Holanda ocupa a liderança e precisa triunfar sobre a Noruega para sacramentar sua classificação à Copa. Um empate também deixa a “Laranja” em uma situação amplamente favorável por conta do saldo de gols. Um revés, contudo, pode definir a classificação direta dos noruegueses.

No momento, a Holanda é líder com 20 pontos, seguida da Noruega e Turquia, que também está no páreo, possuindo os mesmos 18 pontos da equipe de Haaland. Todos os embates ocorrem às 16h45 (de Brasília).

PUBLICIDADE

A briga por repescagem também será intensa, com Finlândia, Ucrânia, País de Gales, República Tcheca e Áustria pleiteando vagas na Copa do Mundo.

ARGENTINA 

Nas Eliminatórias Sul-Americanas, a Argentina encara o Brasil às 20h30 (de Brasília), em San José, e se vencer também poderá carimbar passaporte para a Copa. Para isso, além do triunfo sobre o escrete de Tite, os hermanos precisam que ao menos duas seleções, entre Chile, Colômbia e Uruguai não vençam seus respectivos jogos. Os chilenos encaram o Equador, a celeste visita a Bolívia, e os Cafeteros recebem o Paraguai.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Ex-presidente do Flamengo morre vítima da Covid-19; clube se pronuncia

Copa do Mundo de 2022 do Catar terá custos bilionários nunca vistos

11 jogos de Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 terão transmissão de TV nesta terça-feira (16); veja programação

Seleção do Congo pode perder vaga playoffs da Copa do Mundo no ‘tapetão’ por motivo inusitado

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Eliminatórias, Super clássico, Brasileirão e mais: a agenda desta terça (16)

TV Globo irá transmitir dois jogos ao vivo hoje (16); veja quais

PUBLICIDADE

Edmundo declara estar torcendo para que clube não caia para Série B

Cicinho define lista de jogadores que devem ficar no São Paulo