Home Futebol Brasileirão Série B: com acesso garantido, Botafogo supera 90% de chance de ficar com o título

Brasileirão Série B: com acesso garantido, Botafogo supera 90% de chance de ficar com o título

Restando duas rodadas, o Botafogo é o principal favorito a ficar com o título da Série B 2020

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Botafogo garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com a vitória sobre o Operário, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 36ª rodada. Apesar de ter alcançado o objetivo principal, a equipe comandada por Enderson Moreira ainda tem outra missão importante para as duas rodadas finais: a briga pelo título.

PUBLICIDADE

Segundo o departamento de matemática e estatísticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Botafogo tem 91,4% de probabilidade de ficar com o título da Série B do Brasileirão 2021 – o Coritiba, por sua vez, aparece com 8,4%. Terceiro colocado, com 61 pontos, o Goiás tem 0,19% de chance de título.

O time de General Severiano lidera a tabela de classificação da Série B com 66 pontos – dois a mais que o vice-líder Coritiba. Com seis pontos ainda em disputa, o Fogão pode garantir o título se vencer o Brasil de Pelotas fora de casa e o Coritiba tropeçar, no Couto Pereira, diante do CSA – nesse caso, um empate já serviria para dar a taça ao clube carioca.

PUBLICIDADE

Vale destacar que, em caso de empate contra o Brasil de Pelotas e vitória do Coritiba, o Botafogo pode ser alcançado pelo Coxa – se perder o jogo no Rio Grande do Sul, o Alvinegro carioca pode ser ultrapassado, deixando a decisão do título para a última rodada, que terá Botafogo x Guarani no Nilton Santos, e Ponte Preta x Coritiba no Moisés Lucarelli.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwb1dFcmhVSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia também:
Série B: Jogo é marcado por confusão nos arredores de estádio
Série B: Título, acesso e fuga contra o rebaixamento; veja as chances faltando duas rodadas
Mercado da bola: Rafael Navarro deve deixar o Botafogo e já tem provável destino
Botafogo e Coritiba na Série A, Remo fugindo da queda, derrota do Cruzeiro e mais: Tudo sobre a 36ª rodada do Brasileirão Série B

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes