Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão: com Vina e ‘lei do ex’, Ceará vence o Corinthians no Castelão

Meia e o atacante Yony González fizeram os gols da vitória do Vozão sobre o Timão; Róger Guedes fez o gol corintiano

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Stephan Eilert / Ceará SC

Diante de uma Arena Castelão “pulsante”, o Ceará venceu o Corinthians nesta quinta-feira (25) de Brasileirão. Em partida válida pela 35ª rodada, os donos da casa fizeram 2 a 1 nos adversário alvinegros. Vina e Yony González marcaram os gols cearenses e Róger Guedes, em um golaço, anotou o gol corintiano.

Dos três artilheiros, foi Vina o que teve o melhor desempenho, e com praticamente apenas 45 minutos em campo. Ele infernizou a defesa no primeiro tempo, liderou o time tecnicamente, mas sentiu lesão e saiu logo no começo do segundo tempo. Pelos visitantes, o meia Willian entrou bem, criando oportunidades (e dando uma assistência) mesmo com poucos minutos em campo.

Com a vitória, o Vozão disparou na tabela do Brasileirão. Agora são 49 pontos somados, na oitava posição, a apenas três pontos atrás do G6 ( e do Fortaleza também). O Timão, por sua vez, estacionou na quarta colocação, ainda com 52 pontos.

Após a partida desta quinta, Ceará e Corinthians voltam a campo em dias diferentes. O alvinegro paulista joga no domingo (28), às 16h, contra o Athletico Paranaense, na Neo Química Arena. O alvinegro cearense, por sua vez, só joga na próxima terça (30), contra o Flamengo, no Maracanã.

Gols de Ceará x Corinthians

Empurrado pela torcida, o Ceará abriu o placar cedo contra o Corinthians. Com cinco minutos de jogo, os visitantes saíram errado, e a bola voltou alta, para Vina, na entrada da área. O meia dominou e soltou a perna esquerda, acertando o canto do goleiro Cássio, que não teve nenhuma chance.

No finalzinho do jogo, porém, o Timão foi buscar o empate. Aos 38 do segundo tempo, Willian enfiou para Róger Guedes pela esquerda; o camisa 123 levou para o fundo, cortou para dentro e tocou de chapa no outro lado, sem chances para João Ricardo. Um golaço.

Minutos depois, porém, o Ceará fez o simples e voltou a ficar à frente do placar. Em jogada de Igor, pela direita, o lateral cruzou alto, no segundo pau, mas na medida para Yony González, que subiu mais que João Pedro e testou reto, matando Cássio.

Ficha do Jogo Ceará x Corinthians

Ceará (4-2-3-1): João Ricardo; Igor, Gabriel Lacerda, Luiz Otavio e Bruno Pacheco; Fabinho e Fernando Sobral (William Oliveira); Lima (Rick), Vina (Jorginho) e Mendoza (Kelvyn); Jael (Yony González). Técnico: Tiago Nunes

Corinthians (4-1-4-1): Cássio; Fágner (João Pedro), João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Vitinho); Gabriel Pereira (Gustavo Silva), Du Queiroz (Renato Augusto), Luan (Willian) e Róger Guedes; Jô. Técnico: Sylvinho

Gols: Vina, 5′, 1T; Róger Guedes, 38′, 2T; Yony González, 41′, 2T

LEIA TAMBÉM

Chances da contratação de Hamdallah, data para anuncio de Paulinho e mais: as notícias do Corinthians de hoje (25)

Marcos cita o Corinthians e projeta possível encontro entre Palmeiras x Chelsea no Mundial: “Por que não pode ganhar?”

Corinthians confirma que final do Paulistão Feminino será na Arena Barueri

Emerson Sheik abre o jogo sobre final da Libertadores de 2012 e revela: “eu ia embora do Corinthians”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Jornal argentino cita Anitta como “ex de Neymar” ao relatar sobre atração na final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Libertadores faz mudança importante e anula regra que favoreceu o Palmeiras em 2021

Palmeiras x Flamengo: Ronaldo crava placar na final da Libertadores

Palmeiras e Flamengo concorrem ao prêmio de melhor clube do mundo

As melhores notícias de esportes, direto para você