Home Outros Esportes Buster Posey anuncia aposentadoria como jogador da MLB

Buster Posey anuncia aposentadoria como jogador da MLB

Jogador se despede depois de 12 anos com o San Francisco Giants

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (04), Buster Posey, icônico catcher do San Francisco Giants, anunciou que está se aposentado como jogador da MLB.

PUBLICIDADE

Depois de 12 anos de carreira e diversos momentos históricos, a última imagem de Posey, que ficará para sempre na lembrança dos torcedores dos Giants e dos fãs de beisebol, é o home run na primeira do jogo de Wildcard contra o Los Angeles Dodgers.

Mesmo sofrendo com lesões e não jogando tanto nos últimos anos, Posey se despede sendo o melhor catcher da história dos Giants, um dos maiores ídolos da equipe e um dos maiores jogadores da década de 2010 da Major League Baseball.

Sobre sua despedida dos campos, Buster Posey disse: “Estou me aposentando porque quero poder fazer mais coisas de fevereiro a novembro com minha família”. Ele acrescentou que as lesões também pesaram na decisão: “Fisicamente, é muito mais difícil agora. E para ser honesto, é difícil aproveitar quando há uma dor física com a qual você está lidando diariamente. […] Com o histórico de uma lesão no tornozelo e depois no quadril, estava chegando ao ponto em que as coisas que eu gostava não eram mais tão legais”.

PUBLICIDADE

Visivelmente emocionado durante seu discurso, Posey agradeceu ao apoio da família, em especial dos pais e da esposa, e também lembrou momentos históricos vividos junto com os companheiros de time e torcedores, como o home run de Edgar Renteria sobre os Rangers, os arremessos de Sergio Romo contra Miguel Cabrera e Madison Bumgarner saindo do bullpen para fechar o jogo 7 contra os Royals.

CARREIRA NA MLB

Selecionado pelo San Francisco Giants com a quinta escolha do draft de 2008, Posey fez sua estreia na MLB no ano seguinte, substituindo o também catcher Bengie Molina. Em 2010 ele assumiu o posto de titular do time, quando Molina foi trocado para os Rangers. A partir desse momento ele se tornou um dos principais jogadores e líderes da equipe e um dos melhores catchers da liga.

Durante sua carreira, Buster Posey colecionou prêmios: ele foi eleito Melhor Novato do Ano em 2010, ganhou o Comeback Player of the Year em 2012 e 2021, venceu um Hank Aaron Award (2012), dado ao melhor rebatedor da cada liga, uma Luva de Ouro (2016), concedida ao melhor defensor do ano em cada posição, e quatro Silver Slugger Awards (2012, 2014, 2015 e 2017), que é o prêmio de melhor rebatedor de cada posição. Além disso, ele foi ao All-Star Game em sete ocasiões e também ganhou o MVP (Jogador Mais Valioso) da Liga Nacional em 2012, se tornando apenas o décimo primeiro catcher a vencer o prêmio.

Posey encerra sua carreira com 1322 partidas jogadas, 10985 innings em campo, 2285 bases percorridas e 44,9 de WAR (vitórias acima do substituto). No bastão ele teve 1500 rebatidas, 158 home runs, um AVG de .302, OPS. de .831, 729 corridas impulsionadas e 663 corridas anotadas. Na defesa, além de ser o catcher do jogo perfeito de Matt Cain em 2012 e de dois no-hitters, ele realizou 9919 eliminações, deu 654 assistências e cometeu apenas 53 erros, o que lhe dá uma porcentagem de defesas de .995.

PUBLICIDADE

Mas mais do que os números e as conquistas individuais, que por si só já são impressionantes e dignos de Hall da Fama, Buster Posey foi peça fundamental da equipe que pela primeira vez conquistou um título para os Giants desde que o time se mudou para San Francisco. Ao todo, o catcher ganhou três World Series em 2010, 2012 e 2014.

Leia Mais

Atlanta Braves é campeão da World Series de 2021

Aaron Rodgers não se vacinou contra a COVID-19

Confira a lista dos times mais valiosos da NHL

PUBLICIDADE

NBA anuncia 75 melhores jogadores de sua história