Home Futebol Cafu surpreende e revela em qual clube gostaria de ter jogado na carreira

Cafu surpreende e revela em qual clube gostaria de ter jogado na carreira

Ex-jogador atuou em gigantes do futebol brasileiro e do futebol italiano, mas surpreendeu ao citar clube em que gostaria de ter atuado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994 e 2002, com passagens por São Paulo e Palmeiras no Brasil, por Roma e Milan na Itália, Cafu revelou em entrevista ao podcast Podpah que gostaria de ter atuado em outro clube na carreira profissional.

PUBLICIDADE

O agora ex-jogador revelou que gostaria de atuado no Real Madrid, e que isso quase foi possível em 1993, mas o Tricolor não o liberou e outro jogador do elenco acabou embarcando para fazer parte do elenco do clube espanhol.

“Eu quase fui para o Real Madrid um pouco antes do Mundial (de Clubes), mas o São Paulo não me liberou, aí mandaram o Vitor (outro lateral-direito do elenco). Não fui, fui campeão mundial… Mas na época o Real Madrid era o time dos sonhos de todo mundo, assim como era o Milan na Itália.”

PUBLICIDADE

Cafu foi revelado pelo São Paulo e em 1990 assumiu a titularidade da equipe. Ficou no Tricolor até 1994, quando foi para o Real Zaragoza, da Espanha. Em transação controversa, voltou ao Brasil para defender o Juventude, mas foi para o Palmeiras após poucos meses. Após sucesso no Verdão, assinou com a Roma, em 1997, onde se tornou referência. Ficou no clube por cinco anos e depois foi para o Milan, clube que defendeu até 2008, quando encerrou a carreira. O ex-jogador tinha pré-contrato assinado com o Santos, mas decidiu não seguir no futebol.

Leia também:

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Grêmio que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Flamengo que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Atlético-MG que podem reforçar seu time em 2022