Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Camisa em homenagem a Maradona pode causar batalha judicial entre Napoli e a família do argentino

Camisa em homenagem a Maradona pode causar batalha judicial entre Napoli e a família do argentino

Filho de Maradona disse que nenhum familiar autorizou uso da imagem do pai na homenagem do Napoli

Por Mário André Monteiro em 10/11/2021 06:12 - Atualizado há 2 meses

Divulgação

No último domingo (07), o Napoli estreou sua nova camisa em homenagem ao argentino Diego Armando Maradona e ficou no empate por 1 a 1 diante do Verona, em jogo válido pelo Campeonato Italiano.

O uniforme especial tem uma imagem do rosto de Maradona estampada, bem como a impressão digital do ex-jogador. Além desse jogo contra o Verona, o Napoli pretende usar a camisa em outras duas partidas de novembro, mês que marca um ano da morte de El Pibe.

Porém, essa homenagem pode acabar nos tribunais, já que a família de Maradona não gostou da iniciativa do clube italiano.

Diego Júnior, um dos filhos de Maradona, disse em declarações a agência italiana “Ansa” que nenhum membro da família autorizou o Napoli a fazer o uniforme com o rosto do ex-camisa 10.

“A camisa de homenagem ao meu pai é um motivo de orgulho, mas lamento a falta de consideração do Napoli. Nós, herdeiros legítimos, nunca estivemos envolvidos nisso, não nos deram qualquer telefonema e não demos o aval para essa atitude”, disse Diego Júnior.

“Quem deu a autorização foi o Stefano Ceci, que era agente do meu pai. Mas isso é uma situação diferente e devia envolver diretamente os familiares. Foi validado um contrato que já não existe e, portanto, vamos tomar medidas legais. É estranho que um clube sério como o Napoli tenha dado crédito a essa pessoa”, completou o filho de Maradona.

O caso também chamou atenção da Sattvica SA, empresa do ex-agente do ídolo, Matías Morla, e que tem tem autorização para explorar as marcas vinculadas a Maradona. E a organização também pretende levar o Napoli para os tribunais da Itália.

“O Napoli não pediu autorização quando batizou o seu estádio em homenagem a Diego Maradona, mas isso foi entendido como uma homenagem. No caso da camisa, há uma óbvia motivação de lucro” , disse um assessor da Sattvica ao “Infobae”.

As camisas foram colocadas à venda pelo Napoli e se esgotaram em apenas cinco horas.

Maradona atuou pelo Napoli entre 1984 e 1991, conquistando dois títulos do Campeonato Italiano, uma Copa da Uefa, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália. Ele morreu em 25 de novembro de 2020.

LEIA TAMBÉM

Vão ficar? Presidente do São Paulo abre o jogo sobre situações de Arboleda e Benítez

Renato Gaúcho demitido? Marcos Braz avalia treinador no Flamengo

Gabigol promete camisa para garoto xingado por torcida do Santos

Dispensa no Grêmio, anúncio no Athletico, reforço no Galo e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta terça (9)

Exit mobile version