Home Futebol Carille lamenta erros e explica estratégia utilizada contra o Corinthians

Carille lamenta erros e explica estratégia utilizada contra o Corinthians

Carille tentou explicar na entrevista coletiva qual foi o plano de jogo montado pelo Santos para tentar anular o Corinthians

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O técnico Fábio Carille não escondeu a frustração após a derrota por 2 a 0 no clássico diante do Corinthians em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão, disputado no último domingo (21).

PUBLICIDADE

Além do placar adverso, o desempenho também chamou atenção negativamente pois o Santos acabou sendo consideravelmente inferior, na avaliação da torcida e do técnico.

PUBLICIDADE

 

Carille disse em entrevista coletiva que o Santos enfrentou problemas de marcação e criação diante do Corinthians, mas tentou explicar o motivo de adotar postura defensiva desde o apito inicial, além de manter a estratégia mesmo quando o placar já estava 1 a 0.

Analisando mais especificadamente, Carille reconheceu que faltou tirar espaço no meio-campo do Corinthians, onde Renato Augusto teve bastante liberdade e foi o nome do jogo.

Por fim, o técnico do Santos disse que os jogadores não podem apenas pensar nos jogos na Vila Belmiro para conseguir buscar resultados favoráveis. Com 42 pontos somados, o Peixe volta a olhar com mais atenção para o Z-4, mesmo com o empate do Bahia contra o Cuiabá.

PUBLICIDADE

O Santos volta a campo já nesta quinta-feira (25) diante do Fortaleza, a partir das 19h pelo horário de Brasília, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

Veja aspas de Fábio Carille

“Faltou diminuir mais (os espaços). Esses jogadores não podem pensar. Tinha de diminuir o raio de ação. Não só dele, mas de outros jogadores também. Serve de lição. Saímos muito chateados, mas tudo o que aconteceu neste jogo temos de trazer de lição para os próximos para nos livrarmos de vez (do rebaixamento).

“A ideia era trabalhar corredores, girar a bola de um lado para o outro. Não conseguimos fazer isso por causa de erros de passe. Isso foi algo determinante. No fim do primeiro tempo, demos uma melhorada, rodamos mais a bola no campo do Corinthians, mas faltou acreditar um pouco, encarar de igual para igual o Corinthians aqui no estádio. Ganhou quem foi melhor.”

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Brabas campeãs! Corinthians bate o Santa Fe e chega ao tricampeonato da Libertadores Feminina

NBA: LeBron James, do Lakers, é expulso após acertar cotovelada em adversário; assista

São Paulo ainda pode cair no Brasileirão? Veja chances e próximos adversários do clube

Brasil “cola” na Bélgica no ranking de seleções da Fifa; veja o top-10

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Botafogo chega ao bi da Série B; veja o ranking atualizado dos campeões da competição

Lembra dele? Após ser expulso, Neto Berola chuta árbitro; assista