Home Futebol Ceni exalta Gabriel Sara após após: “Tem potencial para jogar na Europa”

Ceni exalta Gabriel Sara após após: “Tem potencial para jogar na Europa”

Meio-campista ajudou na vitória do Tricolor sobre o Sport neste sábado (27) pelo Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Se a vitória do São Paulo sobre o Sport por 2 a 0 deu grande alívio ao Tricolor num momento decisivo do Campeonato Brasileiro, boa parte disto se deve a Gabriel Sara, autor do segundo e decisivo gol da equipe no duelo disputado na noite deste sábado no Morumbi.

PUBLICIDADE

Sara já havia mostrado seu poder de decisão no clássico contra o Palmeiras, quando marcou também gol na vitória são-paulina no Allianz Parque. O meio-campista surgido nas categorias de base do clube vem ganhando espaço e importância para o time treinado por Rogério Ceni, que fez a devida exaltação ao camisa 21 após o triunfo em cima do Sport.

Na coletiva, Ceni não apenas elogiou o gol marcado por seu atleta, mas também destacou o fato do jogador ser ‘versátil’, atuando de vários modos dentro do time. E prevê um futuro muito bom para o meio-campista, com chance de brilhar na Europa, algo que já citou em momentos no passado ao falar de atletas da base tricolor.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJJQktUVEtuYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Ele cumpre uma função tática importante, pode jogar na esquerda e também pela direita. Pode jogar de segundo volante, também por dentro e como ala. Ele tem potencial para jogar num grande centro europeu, mas espero que ele fique por aqui por mais um tempo. Ele tem potencial para isto”, disse o treinador são-paulino.

Além da postura em campo e da versatilidade, a disposição física de Gabriel Sara ganhou vários elogios do treinador. O meio-campista surgido em Cotia (onde as categorias de base do São Paulo treinam) foi colocado como tendo ‘condição física privilegiada’ para cumprir com suas funções.

“Todos foram importantes no dia de hoje. O Sara se doa muito e ele tem uma condição física privilegiada. Ele bate uns 12km ou 12,5km em todos os jogos”, ressaltou.

PUBLICIDADE


LEIA TAMBÉM

Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance chocante

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Livre de rebaixamento? Ceni abre o jogo sobre reta final do São Paulo

São Paulo: Confira os jogos do clube no Paulistão 2022

São Paulo entra na Justiça por ICMS pago em contas de luz e telefone

Conselheiro do São Paulo teria participado de ataque a ônibus da equipe

PUBLICIDADE