Home Futebol Cidade Dias diz que ausência de Yuri Alberto “mostra o tamanho do Inter” e dispara: “Isso engrandece o Grêmio”

Cidade Dias diz que ausência de Yuri Alberto “mostra o tamanho do Inter” e dispara: “Isso engrandece o Grêmio”

Comentarista Cesar Cidade Dias, do Grupo Bandeirantes, disparou contra o Inter após o “não-jogo” de Yuri Alberto

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

De última hora, faltando poucos minutos para a bola rolar no Morumbi, a assessoria do Inter informou que Yuri Alberto não jogaria por ter sentido “desconforto no tornozelo esquerdo” durante o aquecimento. Ele estava escalado e disse, durante a semana, que queria jogar – embora fosse um dos pendurados correndo o risco de ficar de fora do Gre-Nal do dia 6, sábado, 19h, no Beira-Rio.

PUBLICIDADE

A ausência do goleador colorado dentro deste contexto rendeu críticas ao comentarista gremista do Grupo Bandeirantes, Cesar Cidade Dias, que disse que essa situação “mostra o tamanho do Inter” e ainda “engrandece o Grêmio”.

“Isso mostra o tamanho do Inter. O tamanho do Inter é esse. Eu tô pouco me lixando pra isso. Mas o tamanho do Inter é esse. Eu acho até que isso engrandece o Grêmio. Eu não lembro do Grêmio na história poupando pra jogar Gre-Nal. Talvez o melhor campeonato que o Inter possa conquistar esse ano seja o rebaixamento do Grêmio”, disparou.

PUBLICIDADE

Veja a fala de Cidade Dias sobre o Inter e Yuri Alberto a partir dos 3:09:50 do vídeo abaixo:

O que disse Aguirre sobre Yuri Alberto

Em sua coletiva de imprensa depois da derrota de 1×0 do Inter no Morumbi, o técnico Diego Aguirre garantiu que ele próprio se surpreendeu ao saber, através do médico do clube, que não poderia escalar o camisa 11:

“O Yuri estava escalado, vocês viram. Eu fiquei surpreendido que o Yuri ficou fora. Faltando 5 minutos o médico me chamou dizendo que ele estava fora. Tive que botar o Juan Cuesta. Eu não posso garantir que o Yuri vai jogar o Gre-Nal. Ele é dúvida, Moisés também. Não posso assegurar algo que temos que ver nos próximos dias”, adiantou.

O Inter, ainda em 6° com 41 pontos, tem a semana para pensar no Gre-Nal, enquanto o Grêmio – que é 19° com 26 e perdeu em casa por 3×1 para o Palmeiras – visita o líder Atlético-MG na quarta-feira às 21h.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: Palmeiras oferece R$ 11 milhões por jogador do Cruzeiro, mas clube mineiro recusa

Reação no Brasileirão, contratação para 2022, Token da Vila, Edu Dracena, parcerias e mais; outubro no Santos

Abrahão afirma que mudanças estão ocorrendo, crava que o Grêmio não cai e mira vitória contra o Atlético-MG: “Não é imbatível”

PUBLICIDADE

Botafogo cria camisa comemorativa em homenagem a Garrincha

Vasco em busca da vitória, Botafogo querendo a liderança e mais: Tudo sobre a 33ª rodada do Brasileirão Série B

Romário elege maior jogador que atuou na carreira, mas diz: “Eu fui melhor”

Série B: Coritiba segue como líder e Vasco se complica; veja classificação

PUBLICIDADE