Home Futebol Confira o top-5 dos times que mais lideraram no Brasileirão dos pontos corridos

Confira o top-5 dos times que mais lideraram no Brasileirão dos pontos corridos

Desde 2003, o Campeonato Brasileiro viu diversos times assumirem a liderança da competição; veja a lista dos que mais ficaram na primeira posição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético-MG chegou a mais uma rodada na liderança do Brasileirão com o empate com o Palmeiras por 2 a 2 na terça-feira (23). E vai caminhando para a conquista do título da competição, podendo ser campeão já na próxima semana e até sem jogar.

PUBLICIDADE

Com mais uma rodada, a 21ª, garantida como primeiro colocado da tabela de classificação da competição, o Galo foi a 62 rodadas liderando o certame nacional e se consolidando no top-5 dos times que mais vezes como líderes do Nacional desde que a fórmula dos pontos corridos foi implantada, em 2003.

O Corinthians é a equipe que mais vezes liderou o Brasileirão na atual era da competição, tendo ficado 125 rodadas na liderança, sendo seguido do Cruzeiro, que tem 109 e do São Paulo, com 91. Os três multicampeões brasileiros na fase dos pontos corridos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJmd0dwSGphaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na quarta posição, vem o Palmeiras, com 80 rodadas na liderança e o Atlético-MG chega na quinta posição, com 61. Assim como no Brasileirão 2021, o Galo também está à frente do Flamengo em rodadas como líder no geral desde 2003, já que o Rubro-Negro liderou 51 vezes a competição.

Do top-5 de ‘maiores líderes do Campeonato Brasileiro, apenas o Atlético jamais foi campeão (sua única conquista fora em 1971, quando o formato da competição era diferente) nos pontos corridos. Todos os outros acima dele tiveram a conquista da competição no turno e returno, todos contra todos pelo qual o principal certame nacional de clubes tem sido disputado a partir de 2003. Mas já na próxima semana, poderá finalmente encerrar tal ‘tabu’ e poder comemorar a chance de seu segundo título.

Confira a lista dos times que mais lideraram no Brasileirão de pontos corridos (informações do jornalista Rodolfo Rodrigues

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Retorno ao Brasil? Após receber contato, Thiago Silva define prioridade para sequência da carreira

Como Zidane pode ‘atrapalhar’ contratação de técnico do Manchester United

Conheça 7 brasileiros do exterior que podem pintar no seu time em 2022

PUBLICIDADE

28 times brasileiros já disputaram a Libertadores, mas 18 nunca foram campeões; veja quem são

Quatro times já estão classificados para a Libertadores; veja quem ainda tem chance de conseguir vaga no Brasileirão

Série A: CBF admite falhas no VAR e erros em metade das reclamações

Kimmich testa positivo para COVID-19 e vira desfalque para o Bayern de Munique; jogador ainda não se vacinou

PUBLICIDADE

Enderson Moreira é tricampeão da Série B; veja a lista dos técnico campeões dos pontos corridos