Home Futebol Enderson Moreira é tricampeão da Série B; veja a lista dos técnico campeões dos pontos corridos

Enderson Moreira é tricampeão da Série B; veja a lista dos técnico campeões dos pontos corridos

Terceiro título do treinador na era desde 2006 foi conquistado com o Botafogo no último final de semana; Enderson já havia sido campeão com Goiás e América-MG

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Enderson Moreira guiou o Botafogo para uma impressionante arrancada rumo ao acesso e ao título do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma conquista não apenas importante para o Fogão mas também para o próprio treindor, que virou o ‘rei’ da competição.

PUBLICIDADE

Ao menos na chamada ‘era dos pontos corridos’, vigente desde 2006. O título conquistado pelo Botafogo no último final de semana sobre o Brasil de Pelotas foi o terceiro do treinador na competição desde que ela começou a ser disputada no formato atual, de todos contra todos e turno e returno.

Antes de se consagrar como campeão pelo Fogão, Enderson conquistou a Série B pelo Goiás, em 2012 e pelo América-MG, em 2017. Desde 2006, nenhum treinador levou para casa mais conquistas da competição do que o treinador do Glorioso e apenas ele conquistou mais de uma vez o torneio.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiIwMDlLUUtNTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na ‘era dos pontos corridos’, 14 treinadores foram campeões da Série B, 13 deles tendo conquistado apenas uma vez a competição. A lista inclui nomes como Levir Culpi (Atlético-MG, 2006), Mano Menezes (Corinthians, 2008), Gílson Kleina (Palmeiras, 2013), Dorival Júnior (Vasco, 2009), Ney Franco (Coritiba, 2010) e Rogério Ceni (Fortaleza, 2018).

Confira todos os times técnicos campeões da Série B desde 2006 (informação do jornalista Rodolfo Rodrigues).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

T Gabigol, Neymar e mais: 7 grandes atuações em finais da Libertadores

Prisão de Ronaldinho, Palmeiras quer Navarro e mais: notícias do futebol

Série B: luta pelo acesso e fuga contra o rebaixamento ‘pegam fogo’; veja as chances faltando uma rodada

Mercado da Bola: Palmeiras faz proposta por Rafael Navarro; veja valores

PUBLICIDADE

Vai pra campo? Botafogo espera ter Gatito disponível para último jogo da temporada

Manchester United vence Villarreal com Cristiano Ronaldo decisivo e vai às oitavas da Champions

Vice do Botafogo espera que time ‘nunca mais’ volte para a Série B

Botafogo é segundo bicampeão da Série B nos pontos corridos; veja a lista

PUBLICIDADE