Home Futebol Botafogo é segundo bicampeão da Série B nos pontos corridos; veja a lista

Botafogo é segundo bicampeão da Série B nos pontos corridos; veja a lista

Fogão venceu o Brasil de Pelotas no último domingo (21) e conquistou o título da competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O campeão brasileiro da Série B é o Botafogo. O Glorioso venceu o Brasil de Pelotas na tarde de domingo, no Bento Freitas, para conquistar a taça e sacramentar a arrancada vitoriosa do Glorioso na competição, especialmente com Enderson Moreira.

PUBLICIDADE

Além do título e do acesso à Série A, a conquista da competição coloca o Glorioso numa lista que agora tem dois clubes. Os cariocas se tornaram apenas a segunda equipe a conquistar por mais de uma vez a segunda divisão nacional desde a implantação dos pontos corridos, em 2006.

Campeão em 2015 e agora em 2021, o Botafogo se juntou ao Coritiba no rol de multicampeões da Série B dos pontos corridos. O Coxa, que curiosamente foi desbancado pelos botafoguenses pela conquista da taça, fora campeão em 2007 e 2010. Se levasse para casa a taça, seria o primeiro e único tri da competição nesta era.

PUBLICIDADE

O Botafogo é o 14º campeão brasileiro da Série B na era dos pontos corridos e o quinto dos times do chamado G-12 (os considerados grandes do futebol brasileiro) a conquistar a competição no atual formato, se juntando a Atlético-MG (campeão ‘inaugural’, em 2006), Corinthians (2008), Vasco (2009) e Palmeiras (2013).

PUBLICIDADE

Juntando o Coritiba, são seis times campeões da Série A a serem também vencedores da Série B em pontos corridos. Destes, apenas os dois rivais paulistas também ganharam o Brasileirão de pontos corridos (este desde 2003). O Atlético-MG está a passos largos de se juntar a esta lista.

Confira todos os campeões da Série B do Brasileiro na era dos pontos corridos

2006 – Atlético-MG
2007 – Coritiba
2008 – Corinthians
2009 – Vasco
2010 – Coritiba
2011 – Portuguesa
2012 – Goiás
2013 – Palmeiras
2014 – Joinville
2015 – Botafogo
2016 – Atlético-GO
2017 – América-MG
2018 – Fortaleza
2019 – Bragantino
2020 – Chapecoense
2021 – Botafogo

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Acesso e título da Série B, planos para Marcelo e ‘novela’ Navarro: veja as notícias do Botafogo na última semana

Torcedor do Palmeiras, Bolsonaro parabeniza título do Botafogo: “Aqui é Fogão”

PUBLICIDADE

Jogadores do Botafogo exaltam campanha do título na Série B: “Missão cumprida”

Vice do Botafogo espera que time ‘nunca mais’ volte para a Série B

Empresária revela “proposta na mesa” e pode firmar parceria com o Vasco

Douglas Costa cria expectativa de retorno ao time do Grêmio

PUBLICIDADE

Flamengo possui melhor campanha como visitante no Brasileirão

Atlético-MG: Cuca ganha boas notícias antes do jogo com o Palmeiras