Home Futebol Vice do Botafogo espera que time ‘nunca mais’ volte para a Série B

Vice do Botafogo espera que time ‘nunca mais’ volte para a Série B

Dirigente do Fogão espera que acesso para a Série A possa representar ‘mudança de cultura’ na administração do clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Em Pelotas, o Botafogo garantiu o título do Campeonato Brasileiro da Série B ao derrotar o Brasil local no domingo (21). A experiência da disputa da competição neste ano é esperada para poder ajudar o time a se reestruturar internamente para o futuro.

PUBLICIDADE

Para Vinícius Assumpção, vice-presidente do Glorioso,  o retorno à Série A terá de ser o primeiro passo para que o acredita ser a chance de uma ‘mudança de cultura’ na administração do clube. Tudo para que o time não possa mais experimentar em anos futuros a sensação de disputar uma segunda divisão.

“Temos que aprofundar esse processo de reestruturação, é o caminho para a gente não voltar mais para a Série B. Porque não basta subir, subimos outras vezes e caímos. Essa Série B foi diferente das outras, não porque foi a mais disputada, mas porque o Botafogo conseguiu ser o primeiro dos grandes a subir após a mudanças das cotas de TV. O grande impacto dessa subida foi que jogamos a Série B com menos de R$ 100 milhões. Não é apenas a cota de TV que é menor. O patrocínio também é menor, a marca do clube desvaloriza, todos os ativos do clube desvalorizam. Se perde muita recente”, disse Assumpção segundo o GE.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJnVG1ENEtTQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A subida para a Série A acontece com o Fogão ainda buscando viabilizar o grande sonho de seus dirigentes: fazer o clube-empresa. A esperança dos dirigentes na ‘Botafogo S/A’ sempre existiu desde o começo do projeto e com o acesso, é visto pelo clube como a ‘única salvação’ da equipe para se livrar dos eternos problemas financeiros.

“A situação é ainda muito grave e só a S/A salvará a gente. Vamos fechar este ano no vermelho e no ano que vem, o orçamento também não será superavitário. Vai entrar recursos, mas teremos que aumentar o investimento para não voltar para a Série B”, admitiu Assumpção.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Após mais de dois anos, Corinthians volta a entrar no G4 do Brasileirão

Atlético-MG: Cuca ganha boas notícias antes do jogo com o Palmeiras

Douglas Costa cria expectativa de retorno ao time do Grêmio

PUBLICIDADE

Título da Série B, “bolada” para 2022, planejamento de contratações e mais: as notícias do Botafogo do domingo (21)

Botafogo inicia negociação para renovar contrato de Gilvan; saiba os detalhes

Acesso e título da Série B, planos para Marcelo e ‘novela’ Navarro: veja as notícias do Botafogo na última semana

Torcedor do Palmeiras, Bolsonaro parabeniza título do Botafogo na Série B: “Aqui é Fogão”

PUBLICIDADE