Em função do cenário de pandemia da Covid-19, a Conmebol definiu novamente um protocolo rígido para a decisão da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, que ocorrerá no final do mês no Uruguai. De acordo com informações do jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, os membros das delegações estão vetados de deixar os hotéis, exceto para treinamentos, eventos de mídia e o próprio jogo.
Além disso, Palmeiras e Flamengo estão proibidos de receber visitas de terceiros, algo regularmente notado nas equipes. Os protocolos também são válidos para a finalíssima da Copa Sul-Americana entre Athletico e Red Bull Bragantino, marcado para uma semana antes, no mesmo palco da decisão na Libertadores, o estádio Centenário.
O protocolo fixado pela Conmebol foi o mesmo adotado pela entidade na temporada passada, quando as competições foram retomadas em setembro, após um hiato de seis meses em função da pandemia. Mesmo com um cenário mais leve, foi evitado que houvesse uma flexibilização das exigências.
Todos os quatro times brasileiros precisam desembarcar em Montevidéu na quarta-feira anterior aos jogos: Red Bull Bragantino e Athletico, no dia 17, e Palmeiras e Flamengo no dia 24. Todos realizarão duas atividades em solo uruguaio antes da grande decisão.
Palmeiras x Flamengo: STJD e autoridades tomam decisão sobre final da Libertadores
Jogador do Flamengo é colocado em quarentena após ter contato com pessoa infectada com covid-19
Flamengo toma atitude para ter força máxima em decisão da Libertadores contra o Palmeiras
De saída? Estrela do Atlético-MG entra na mira de gigante europeu
Ovacionado, Cuca diz que Atlético-MG está com o Brasileirão ‘encaminhado’