Home Futebol Corinthians: 5 goleiros que fizeram história no Timão

Corinthians: 5 goleiros que fizeram história no Timão

Vários se tornaram ídolos históricos do Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians tem em sua história alguns jogadores que fizeram historia. Alguns deles não marcavam gols, mas sim ficaram marcados por evitá-los.

PUBLICIDADE

Veja abaixo 5 goleiros que fizeram história no Corinthians:

Cássio 

PUBLICIDADE

São mais de 550 jogos pelo Corinthians e uma série de títulos, sendo os principais deles: dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial de Clubes.

Ronaldo 

Com mais de 600 jogos pelo Timão, é o goleiro que mais jogou, mas pode ser ultrapassado por Cássio. Seu maior título pelo clube foi o Campeonato Brasileiro de 1990, o primeiro da história do alvinegro.

Dida

PUBLICIDADE

Foram quase 100 jogos pelo Corinthians e a idolatria, especialmente pelo Mundial de Clubes de 2000 e pela frieza para defender os pênaltis rivais.

Gylmar

Também ídolo do rival Santos, o goleiro tem mais de 350 jogos com a camisa corintiana. Foi o titular do Brasil nas conquistas das Copas do Mundo de 1958 e 1962.

Carlos

PUBLICIDADE

O goleiro tem mais de 150 jogos com a camisa do Corinthians, que defendeu de 1984 a 1988. Foi o titular do Brasil na Copa do Mundo de 1986. Conquistou o Paulistão de 1988.

Leia também:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE