Home Futebol Corinthians: Sylvinho justifica entradas de Gabriel e Du Queiroz e mudanças táticas no segundo tempo contra Chapecoense

Corinthians: Sylvinho justifica entradas de Gabriel e Du Queiroz e mudanças táticas no segundo tempo contra Chapecoense

Treinador mudou o meio de campo do Corinthians, optando por um trio formado por Gabriel, Du Queiroz e Giuliano

Por Flavio Souza em 02/11/2021 06:15 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Fechando a 29ª rodada do Brasileirão, o Corinthians recebeu a Chapecoense e conseguiu a vitória pelo placar de 1 x 0. Antes do jogo começar chamou a atenção a manutenção de Gabriel no time titular. Já a entrada de Du Queiroz era pedida e esperada, por conta dos bons jogos recentes do atleta.

Após o jogo, Sylvinho deu detalhes sobre a mudança na escalação inicial em entrevista coletiva.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHdE5MRk8yUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O Du Queiroz deu muita consistência no meio-campo recuperando bola e entre linhas, com Gabriel Pereira e Fagner, criando um lado direito muito forte. Nós tentamos muito por aquele lado, poderíamos ter merecido uma melhor sorte, mas futebol não é sorte, é a bola entrar. Já o Gabriel, era um primeiro volante, tem alternado com Cantillo na função. Alguns momentos jogou Cantillo, outros Gabriel, nós temos essa alternativa, queríamos um meio-campo mais dinâmico para soltar mais o Fagner, Giuliano, Róger Guedes, GP, ter a liberdade de Renato”.

Mudança tática do Corinthians no segundo tempo

“Nós estamos acostumados a usar três atletas no meio-campo. Segundo tempo foi com dois, Du e Giuliano. Os demais são meias-atacantes. O GP é meia-atacante. O Giuliano é um meia, mas recua. O Renato era um centroavante, Róger é atacante, então tínhamos muitos atletas na frente da linha da bola. Entramos com três no meio-campo, Gabriel, Du e Giuliano, já no segundo tempo, com dois. Os números mostram que faltou gol, nós não controlamos o resultado, trabalhamos para ele e trabalhamos o tempo todo. Os números são avassaladores nesse aspecto, muitas finalizações, escanteios, posse de bola, muita troca de passe, números bons, que poderiam ser melhores se fizéssemos o gol cedo.

Deu certo contra o Inter, viramos o jogo para 2 a 1, mas sofremos no último minuto o empate. Hoje mais uma vez deu certo, tivemos 80% de posse, jogamos no campo adversário. As mudanças fazem parte. Você tem um grupo, os trinta que fazem parte que ganham campeonato, com características diferentes. Entramos no 4-3-3, depois fizemos o 4-2-4, o Renato começou como centroavante falso, veio jogar como meia, terminou como dois volantes. Renato e Giuliano, dois meias jogando como volante. O Jô entrou como referência, o Róger era ponta-esquerda e virou segundo atacante, o Gabriel Pereira e Gustavo invertendo posições na direita… O Gustavo entrou e fez um ótimo segundo tempo. Ganhamos três pontos hoje, deu certo. E no Sul, por um pouco não levamos os três pontos.”

Confira outros trechos da coletiva de Sylvinho

Goleada contra a Chapecoense

“Tínhamos uma responsabilidade grande pelo resultado, e até mesmo se ele fosse elástico, e assim esperávamos. Mas do outro lado tem o adversário. Tem números ruins? Sim, mas vem jogar o jogo da vida. Profissionais de alto nível que defendem seu clube e sua família. O que faltou? Faltou esse primeiro gol. Em seis minutos tivemos boa possibilidade com o Du Queiroz, em jogada bem montada e treinada. O goleiro da Chapecoense fez um grande jogo e evitou que o primeiro gol saísse para termos mais tranquilidade. Ficaria mais fácil. Mas quando não faz o gol e tem que apressar a jogada, fica mais difícil. Vai jogando contra um adversário que vai para o chão, entra massagista, árbitro para o jogo, isso vai tirando a concentração.”

Sequência do Corinthians em novembro

“Nós concentramos nossas forças no próximo jogo, falo isso desde que cheguei. O campeonato é duro e equilibrado, haja vistos resultados que têm ocorrido. Você não pode perder energia e força tentando imaginar o mês. As nossas forças estão concentradas no jogo de sábado contra o Fortaleza. Jogo difícil, grande confronto.”

Apoio de jogadores e diretoria do Corinthians

“Na realidade, temos um grupo do qual os atletas se manifestam muito. Giuliano, Renato, João Victor, eles têm elogiado demais nosso trabalho, o ambiente interno. Fico feliz em ter facilidade para transitar no clube, estar alinhado com a diretoria, que tem anunciado isso, estamos montando o time no meio do campeonato. Você vai redescobrindo o time em cima, os resultados estão aparecendo. Fizemos dez jogos invictos. Uma colocação que o clube está em condições de classificar de forma direta para a Libertadores.

O nosso ambiente é ótimo, estamos alinhados com a diretoria, montando um grande time, preocupados em terminar bem a temporada para começar a próxima ainda melhor. Temos que fazer nosso papel. Tivemos duas construções de time, uma no primeiro turno com muitos jogadores jovens. Quando cheguei havia uma preocupação enorme que o time não passaria de décimo, ou até algo mais catastrófico. Mas o time tem se mantido em sexto, sétimo, sexto, sétimo já há algumas rodadas. Fico muito feliz. Temos um ambiente muito bom, alinhados com a diretoria, remando todos na mesma direção. Os atletas têm falado, me deixa muito contente a entrevista de muitos deles, saber que estão animados com o trabalho e projetando um futuro muito forte.”

LEIA TAMBÉM:

Em áudio vazado, torcedor do Grêmio que invadiu gramado revela que “ideia era pegar os jogadores do Palmeiras”
Brasileirão: Dupla da Série A aparece entre os 10 melhores dribladores no mundo
Valdivia aconselha que jogador deixe o Palmeiras: “Procurar outro lugar para jogar”
Jorge Jesus no Flamengo? Jornalista dá conselho para o técnico português
Brasileirão: Confira a classificação atualizada após os jogos de segunda-feira (1)
Corinthians consegue gol nos minutos finais e garante a vitória no sufoco contra a Chapecoense
Róger Guedes celebra gol salvador, agradece presença da Fiel e afirma que o Corinthians “merecia a vitória”
Campeonato Paulista: direitos foram adquiridos por TV fechada

Exit mobile version