Home Futebol Em áudio vazado, torcedor do Grêmio que invadiu gramado revela que “ideia era pegar os jogadores do Palmeiras”

Em áudio vazado, torcedor do Grêmio que invadiu gramado revela que “ideia era pegar os jogadores do Palmeiras”

Incidente na Arena do Grêmio está sendo profundamente investigado pelas

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A invasão dos torcedores do Grêmio ao gramado da Arena está gerando uma profunda investigação em Porto Alegre. As autoridades locais e o próprio clube estão nas últimas horas buscando imagens para identificar os possíveis invasores.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, alguns torcedores que entraram no campo estão se comunicando. Um áudio obtido pela reportagem do Torcedores revela a mentalidade de uma das pessoas envolvidas na cena. O homem em questão já foi identificado, mas terá seu nome preservado nesta reportagem. O material já está na posse do clube. Nele, o invasor fala sobre o ambiente daquele momento e dá a entender que não haverá consequências graves.

“É a bangu! Eles falam que você precisa cumprir um ano e você cumpre cinco meses e já era. É só punição desportiva, não é crime. Só não sei os ‘bagulho’ de quebrar, mas não aparece nos vídeos eu quebrando nada. Nas imagens só mostra eu entrando. F**a-se, vou cumprir um ano sem ir nos jogos da Série B e já era (RISOS). Juro por Deus, eu estava no veneno e os jogadores do Palmeiras tirando onda. Aí os caras ficavam simulando que iam pular e não pulavam. Eu desci correndo e disse ‘sai que eu vou pular’. Quando vê, olhei para trás e já tinha muita gente vindo. Minha ideia era pegar os jogadores do Palmeiras, só que eles correram para o vestiário. Aí do nada começamos a quebrar os ‘bagulhos’ e o VAR”, disse.

PUBLICIDADE

Medidas legais

O Ministério Público do Rio Grande do Sul está analisando todas as imagens e promete fortes ações. No próximo sábado, no estádio Beira-Rio em Porto Alegre, é possível que seja proibido o acesso da torcida visitante no estádio. O duelo será entre o Internacional e o Grêmio e a preocupação com a segurança pública é o ponto-chave para o debate que está ocorrendo.

Já o Grêmio tenta juntar provas para amenizar uma possível punição nos tribunais. O departamento jurídico do clube alega, publicamente, que está confiante no futuro processo.

LEIA TAMBÉM:

Reformulação? Palmeiras define as saídas de 4 jogadores para 2022

Novembro: Veja os principais jogos desta segunda-feira (01)

PUBLICIDADE

Abel Ferreira de saída, Flamengo monitora treinador, Hulk pistola, Palmeiras contrata camisa 10: os fatos do fim de semana

Neto desabafa após invasão de torcedores em Grêmio x Palmeiras e exige punição: “Ninguém vai fazer nada?”