Home Futebol Cruzeiro dá liberdade e Luxemburgo inicia contato com reforços para 2022

Cruzeiro dá liberdade e Luxemburgo inicia contato com reforços para 2022

Planejamento do Cruzeiro já é debatido e assuntos vem sendo encaminhados diretamente por Luxemburgo nos bastidores

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O técnico Vanderlei Luxemburgo já está projetando a temporada de 2022 do Cruzeiro. Com a renovação acertada com os mineiros, o treinador é o responsável pelo planejamento.  Contratações, dispensas e renovações estão sendo tratadas pelo comandante.

PUBLICIDADE

Conforme informações do ge.globo, Luxemburgo está ligando pessoalmente para os atletas que lhe interessam para o próximo ano. O objetivo é reforçar o grupo a ponto de brigar pelo acesso a Série A. Informações apontam que já há acertos encaminhados e os anúncios ocorrerão ainda em dezembro.

“Para definirmos a próxima temporada, não é uma definição fácil, porque o Cruzeiro está num momento de transição de clube para empresa. Então, como será feito o contrato, até onde vai ser clube, onde vai ser empresa, tudo isso está sendo discutido, com calma e tranquilidade. Mas tá caminhando muito bem”, disse o treinador em entrevista para a Band Minas.

PUBLICIDADE

Pedido de Luxemburgo

Luxemburgo tem lutado nos bastidores por melhor equilíbrio financeiro do clube. Uma das exigências do treinador é o cumprimento salarial do vestiário ao longo do ano. Conforme a direção, problemas como os vistos em 2021 não irão se repetir.

“Nós conversamos e o planejamento está todo pronto, inclusive com os jogadores que vão ficar, os jogadores que vão sair e os jogadores que estão na lista sendo contatados pra gente poder caminhar. Alguns jogadores nós estamos ligando, ‘você quer vir pra cá, te interessa?’. Quando eu falei da importância (de pagar) o transfer ban é porque você tem que estar livre no mercado, pra poder trazer o jogador. O Cruzeiro tá correndo atrás de fazer isso. Já está caminhando há mais de uma semana, estamos montando a temporada seguinte”, concluiu.

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 13ª posição do Brasileirão da série B.

PUBLICIDADE

Série A: CBF admite falhas no VAR e erros em metade das reclamações

Quatro times já estão classificados para a Libertadores; veja quem ainda tem chance de conseguir vaga no Brasileirão

Top 10 artilheiros da Copa Libertadores da América; confira

PUBLICIDADE

Libertadores: Flamengo e Palmeiras já jogaram uma final no Centenário, em Montevidéu; veja quem se deu bem