Home Futebol Sem jogar, Cruzeiro se garante de vez na Série B para 2022

Sem jogar, Cruzeiro se garante de vez na Série B para 2022

Raposa foi beneficiada com empate com Remo com o Vasco nesta sexta-feira (19) pela penúltima rodada da Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Agora o Cruzeiro pode dizer de vez que estará jogando a Série B em 2022. O time mineiro cravou a classificação para a segunda divisão nacional da próxima temporada nesta sexta-feira mesmo sem entrar em campo. conforme indica a Rádio Itatiaia.

PUBLICIDADE

É que nesta sexta Remo e Vasco jogaram em São Januário e ficaram no empate por 2 a 2. O resultado ajudou a garantir na matemática o fim das chances da Raposa de ser rebaixada para a Série C, algo que existia mesmo com o clube tendo ultrapassado os 45 pontos considerados mínimos para escapar da degola.

Na quinta-feira (18), o time celeste também ficou no empate, 1 a 1 com o Sampaio Corrêa e chegou a 47 pontos. Havia alguma chance, ainda que remota, para a queda da Raposa, mas que foi eliminada com o empate entre Remo e Vasco, fazendo com que os paraenses não possam mais alcançar o Cruzeiro na tabela.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiIxT0VTeU5pVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com o empate, os remistas foram a 42 pontos e não poderão mais passar a equipe, mesmo que vença na rodada final o Confiança, pois iria a 45 pontos. Dos times que ainda jogam contra o rebaixamento, Ponte Preta (43 pontos), Vitória (40 pontos) e Confiança (36 pontos) ainda jogam, mas mesmo que vençam seus dois jogos finais, não poderiam levar a equipe para o Z-4.

O Cruzeiro ainda tem mais um compromisso na Série B, contra o Náutico, e poderá a partir de então pensar na próxima temporada, na qual espera contar com Vanderlei Luxemburgo no comando.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Luxemburgo torce por fim de ‘transfer ban’ no Cruzeiro: “Será a melhor contratação”

Luxemburgo surpreende e faz pedido para a diretoria do Cruzeiro

Mercado da bola: Cruzeiro prorroga empréstimo de Victor Diniz, jogador revelado pelo Paysandu

Túlio Maravilha revela clubes de infância e surpreende ao citar rivais

PUBLICIDADE

Brasileirão: 12 times ainda podem cair para a segunda divisão; veja números

São Paulo ainda pode cair no Brasileirão? Veja chances e próximos jogos

Brasileirão: três times já garantiram vaga na Libertadores 2022

Brasil “cola” na Bélgica no ranking de seleções da Fifa; veja o top-10

PUBLICIDADE

 

 

 

 

PUBLICIDADE