Home Futebol Cruzeiro vence Londrina no sufoco e respira na Série B

Cruzeiro vence Londrina no sufoco e respira na Série B

Cruzeiro venceu o Londrina em confronto direto e praticamente se salvou na briga contra o rebaixamento para a Série C

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Na noite desta sexta-feira (5), Londrina x Cruzeiro se enfrentaram pela 34ª rodada do Brasileirão da Série B, no estádio do Café e a Raposa venceu pelo placar de 1 a 0, graças ao gol marcado por Thiago.

PUBLICIDADE

O jogo

Em um confronto direto na briga contra o rebaixamento, as equipes começaram o jogo tensas. O time da casa teve a primeira oportunidade de marcar aos 11 minutos, em um chute de fora da área de Jhonny Lucas, que passou próximo a trave de Fábio.

A partir daí, só deu Cruzeiro, a Raposa teve chances de marcar com o atacante Bruno José, que estava impedido. Em seguida com o zagueiro Eduardo Brock após cobrança de escanteio e um pouco antes do término da primeira etapa com o atacante Thiago, que obrigou César a fazer um pequeno milagre.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

A segunda etapa se iniciou morna e a primeira chance aconteceu apenas aos nove minutos em uma cobrança de falta desperdiçada por Wellington Nem, da entrada da área o atacante acabou isolando.

PUBLICIDADE

Os donos da casa responderam também na bola parada, o zagueiro Marcondes obrigou Fábio a fazer grande defesa após uma cabeçada.

Vitor Leque teve a chance de marcar para a Raposa, porém, chutou fraco e em cima do goleiro César, mas de tanto insistir, o Cruzeiro chegou ao seu gol, ele saiu aos 37 minutos. Felipe Augusto recebeu passe de Vitor Leque na esquerda e cruzou para o atacante Thiago, que se antecipou a o goleiro adversário para marcar.

https://twitter.com/DiarioGols/status/1456806983449858053

No fim, o Londrina tentou esboçar uma pressão, chegou até a criar chance do empate, mas Marcelinho parou em Fábio.

PUBLICIDADE

Série B

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 43 pontos e assumiu a 11ª colocação. Já o Tubarão estacionou nos 38 pontos e se manteve na 17ª colocação, primeiro time dentro do Z4.

FICHA TÉCNICA: Londrina 0 x 1 Cruzeiro

Motivo: 34ª rodada da Série B
Data e horário: 05/11/2021, 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Café
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Gol: Thiago (CRU), aos 37′ do 2º tempo (0-1)
Cartões amarelos: Zeca (LON), Felipe Augusto (CRU), Lucas Ventura (CRU), Adriano (CRU), Saimon (LON), Flávio (CRU)

Londrina: César, Matheus Bianqui (Jean Henrique), Marcondes, Augusto (Saimon), Eltinho, João Paulo, Jhonny Lucas, Marcelo Freitas (Celsinho), Roberto (Marcelinho), Zeca e Caprini (Luiz Henrique). Técnico: Márcio Fernandes.

Cruzeiro: Fábio, Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock, Felipe Augusto (Jean), Lucas Ventura, Adriano (Claudinho), Giovanni (Ariel Cabral), Wellington Nem (Flávio), Bruno José (Vitor) e Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE