Home Futebol Cruzeiro vive espera por realização de sonho de ‘clube-empresa’

Cruzeiro vive espera por realização de sonho de ‘clube-empresa’

Raposa deve concretizar nos próximos dias criação de empresa responsável pela administração do futebol do clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Após mais uma vez ficar longe de qualquer briga por acesso na Série B do Brasileiro, o Cruzeiro se volta para 2022 com bastante otimismo. Muito deste otimismo por parte dos cruzeirenses passa pela concretização da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube.

PUBLICIDADE

Com a lei que permite que clubes de futebol virem empresas, a Raposa é um dos primeiros times a viabilizar o projeto, que deve ser lançado nos próximos dias. O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, está esperançoso para que o projeto possa virar realidade e mudar o patamar da equipe, que nas últimas temporadas convive com uma série de problemas.

“Nós seremos a primeira SAF do futebol brasileiro. O lugar do Cruzeiro é disputando título. Nunca estarei tranquilo se eu não ver o Cruzeiro disputar o título da Copa do Brasil, da Série A. Sinto que o torcedor sente. Tranquilo, nunca. Mas garanto que vai acontecer”, disse Rodrigues segundo o Uol Esporte.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJPdGRqSDBISiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A crise financeira e administrativa que levou ao rebaixamento do clube para a Série B, além de acusações contra ex-dirigentes e atrasos salariais tem afetado o potencial cruzeirense de gerar receita. Por causa disso, a ideia da SAF é ser a ‘tábua de salvação’ da Raposa para poder arrecadar e conseguir viabilizar a formação de um time competitivo que recoloque o clube na Série A e na rota dos títulos.

A XP Investimentos tem ajudado no processo de busca de investidores para o futebol do clube. Os principais trâmites que restam os de transferir e registrar os contratos dos jogadores no CNPJ da empresa a ser criada, o que deve acontecer até o final do ano para evitar problemas com regularização de atletas.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Sorteio do Mundial de Clubes, Bola de Ouro, Brasileirão e mais: a agenda desta segunda-feira (29)

Neymar sofre grave lesão, saídas no Flamengo, confusão na Libertadores, Bolsonaro e mais: as notícias do futebol no final de semana

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Cruzeiro tem retorno de emprestados e pode manter 9 deles no elenco para 2022

Contratação de zagueiro, renovação de Luxemburgo, reforços, recorde e punição: as novidades do Cruzeiro

Bicampeão da Libertadores, Felipe Melo pode jogar a série B em 2022

Edu encerra Série B com 17 gols; veja os artilheiros do campeonato

PUBLICIDADE

Fifa define novas datas para o Mundial de Clubes; veja quando o Palmeiras deve estrear

Libertadores 2022 tem 29 times classificados; veja lista atualizada com cinco clubes brasileiros