Home Esportes Olímpicos CT Paralímpico em São Paulo recebe maior Meeting a partir do dia 19

CT Paralímpico em São Paulo recebe maior Meeting a partir do dia 19

CT receberá medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio na competição

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O Meeting Loterias Caixa terá a sua segunda etapa em São Paulo no CT Paralímpico, em São Paulo, capital. A competição acontece entre a próxima sexta-feira, 19, e o domingo, 21. Com 285 atletas inscritos nas modalidades de atletismo, halterofilismo e natação, a etapa da capital será a maior de todas, até aqui.

PUBLICIDADE

Além de jovens promessas do paradesporto nacional, o evento também receberá atletas que foram medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, como Mariana D’Andréa (ouro no halterofilismo), Beth Gomes (ouro no lançamento de disco na classe F53) e Yeltsin Jacques (ouro nos 1.500m e 5.000m na classe T11), Alessandro Silva (ouro no lançamento de disco na classe F11), Vinicius Rodrigues (prata nos 100m na classe T63), Raissa Machado (prata no lançamento de dardo na classe F56), Mateus Evangelista (bronze no salto em distância na classe T37), Talisson Glock (ouro nos 400m livre na classe S6), Cecília Araújo (prata nos 50m livre na classe S8), e Felipe Caltran (bronze no revezamento misto 4x100m livre).

Esta é a segunda vez que a competição contará com as disputas das três modalidades (atletismo, natação e halterofilismo) concomitantemente. Antes, o mesmo fato só havia ocorrido na etapa de Brasília.

PUBLICIDADE

Ao todo, dez estados e o Distrito Federal vão ter sediado ao menos uma etapa do Meeting Loterias Caixa em 2021.  Todas os eventos têm sido realizados com os protocolos sanitários estabelecidos pelo CPB – Confira Aqui.

 Calendário completo do Meeting Loterias Caixa 2021

CT Paralímpico (SP) – 19 a 21 de novembro
Sertãozinho (SP) – 27 de novembro
Araraquara (SP) – 27 de novembro
Aracaju (SE) – 04 de dezembro
Recife (PE) – 07 de dezembro
Natal (RN) – 09 de dezembro
Fortaleza (CE) – 12 de dezembro

LEIA TAMBÉM

Nicole Silveira vence o Prêmio Brasil Olímpico pela 2ª vez consecutiva

Olimpíadas: Campeã da ginástica é atacada com spray de pimenta em ato racista

Tiago Leifert se revolta com lance entre Otamendi e Raphinha em Argentina x Brasil: “Uma das maiores vergonhas que já vi”

Palmeiras x São Paulo, Flamengo x Corinthians, Fortaleza x Ceará e muito Brasileirão: veja a agenda desta quarta-feira (17)

Jornal argentino rasga elogios a Vinícius Júnior após lambreta em Argentina x Brasil: “Só resta aplaudir”

Copa do Mundo de 2022 tem 13 seleções já classificadas; confira a lista

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato