Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Campeã da ginástica é atacada com spray de pimenta em ato racista

Olimpíadas: Campeã da ginástica é atacada com spray de pimenta em ato racista

Sunisa Lee foi vítima de um ato de intolerância nos Estados Unidos enquanto passeava com suas amigas, que também foram hostilizadas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A campeã da ginástica nas Olimpíadas de Tóquio Sunisa Lee foi atacada com um spray de pimenta enquanto caminhava com seus amigos em Los Angeles, nos Estados Unidos. Segundo a atleta, todas as pessoas do grupo com traços asiáticos foram alvos do ataque tido como racista.

PUBLICIDADE

Comerciante usa câmera de segurança para provocar Vasco: ‘Mais um ano na B’; assista

O relato de Sunisa foi ao ar no site Pop Sugar e conta com detalhes do que se passou há algumas semanas. Segundo conta, elas esperavam por um motorista de aplicativo depois de uma festa quando um carro passou com pessoas mandando elas “voltarem de onde vieram” e reproduzindo expressões racistas como “ching chong” em direção às garotas.

PUBLICIDADE

Um dos passageiros chegou a acertar o braço de Sunisa com um spray de pimenta no momento em que o motorista acelerou o carro e fugiu. “Eu estava muito nervosa, mas não havia nada que eu pudesse fazer ou administrar porque eles tinham ido embora”, explicou a campeã olímpica na ginástica.

Sucesso na Tóquio 2020

A atleta foi a primeira estadunidense de origem hmong (um dos 56 grupos étnicos reconhecidos pela China) a participar de uma edição dos Jogos Olímpicos de Verão. Sunisa foi quem superou a brasileira Rebeca Andrade, medalhista de prata, no individual geral da ginástica artística.

Lee compete desde os 7 anos e hoje, aos 18, ela diz “não se ver” como uma medalhista de ouro em Olimpíadas: “É louco pensar isso. Ainda preciso de um tempo para a ficha cair”.

Veja mais:

PUBLICIDADE

GP Brasil na Fórmula 1: Band faz ação com equipe de ‘mecânicos’ nos semáforos de São Paulo

Nova temporada de La Casa de Papel terá participação de piloto da Fórmula 1

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores