Home Extracampo Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

Astro do Paris Saint-Germain e camisa 10 da seleção da Argentina doou aparelho que vai ajudar torcedor a ler revistas e até bula de remédio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O craque Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, marcou um golaço fora dos gramados com a doação de um aparelho para auxiliar um fã deficiente visual na Argentina. O dispositivo vai permitir o torcedor a ler textos e identificar cores por meio de uma câmera de 13 megapixels.

PUBLICIDADE

Neymar vai à Justiça após ser chamado de ‘decepção’ pela cantora Zélia Duncan

O aparato tecnológico funciona com uma inteligência artificial conectada a um óculos e que consegue entender palavras e cores a frente da pessoa. Uma vez que a digitalização das informações esteja concluída, o mecanismo descreve os dados ao usuário por meio de uma “voz” do assistente virtual.

PUBLICIDADE

Assista à entrevista:

Lionel Messi ficou sabendo da necessidade de Pablo Tiraboschi, de 36 anos, por meio de sua esposa, Antonella Roccuzzo, que viu o caso sendo compartilhado no seu círculo de amizades. “Leo ficou sabendo, disse que sim, e me chamaram da Orcam para me dizer que haviam me doado o aparelho”.

O argentino é apaixonado pelo camisa 33 do Paris Saint-Germin e escuta os jogos sempre que pode: “É uma alegria enorme, vou conhecer um novo mundo. Messi é enorme, é fabuloso”.

PUBLICIDADE

Veja mais:

Craque do United, Pogba lança primeira chuteira vegana e com gênero neutro

Paloma Tocci reata com Barrichello após ‘ajustes’ no relacionamento

Jake Paul desafia Elon Musk a doar R$ 33,9 bi para acabar com fome do mundo

PUBLICIDADE