Home Futebol Neymar vai à Justiça após ser chamado de ‘decepção’ pela cantora Zélia Duncan

Neymar vai à Justiça após ser chamado de ‘decepção’ pela cantora Zélia Duncan

Advogados do astro do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira deram 48 horas para que artista respondessem a 11 perguntas referentes ao caso

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, entrou com uma ação na Justiça para pedir explicações da cantora Zélia Duncan sobre um tweet publicado em setembro. Na mensagem escrita pela artista à época, o jogador havia sido chamado de “decepção como cidadão”.

PUBLICIDADE

André Rizek recebe ameaça nas redes sociais e rebate: ‘Acha que consegue, valentão?’

A defesa de Neymar aponta possível crime de difamação e “lesão à honra” do camisa 10 do PSG. Segundo informações levantadas pelo UOL, os advogados também querem saber se Duncan teve algum acesso a informações de cunho fiscal do atleta para fazer as suas afirmações na internet.

PUBLICIDADE

O processo dará 48 horas para Zélia responder as 11 perguntas elaboradas pela equipe de Neymar e sugere uma retratação da cantora na mesma plataforma da publicação original. Os profissionais que fazem o amparo legal da artista disse ainda não ter conhecimento da ação.

Entenda o caso

Em setembro deste ano, a cantora Zélia Duncan utilizou a sua conta no Twitter para comentar sobre a maneira que Neymar lidava com seus tributos. Um trecho da mensagem já apagada na mídia social dizia que o jogador era “uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão”. O post foi finalizado com: “Pague seus impostos”.

Veja mais:

Craque do United, Pogba lança primeira chuteira vegana e com gênero neutro

Companheiro de Neymar na seleção brasileira vira alvo do PSG

Pressão no PSG? Neymar elege “parte mais difícil” de estar em um elenco cheio de estrelas