Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Pressão no PSG? Neymar elege “parte mais difícil” de estar em um elenco cheio de estrelas

Elenco do clube francês, que já contava com Neymar e Mbappé, ganhou o acréscimo de Messi

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Matthias Hangst - Getty Images

No PSG desde 2017, Neymar vem ganhando parceiros de peso para fortalecer o elenco do clube. Além de Messi, a diretoria do clube trouxe nomes como Sergio Ramos, Donnarumma e Hakimi, destaques do futebol mundial. Apesar disso, o camisa 10 acredita que o nível de dificuldade nos jogos aumentou ainda mais, tendo em vista que o time parisiense passou a ser visto como o adversário a ser batido dentro da Europa.

“A parte mais difícil (de ter um time forte) é que em qualquer jogo, as outras equipes sempre estão motivadas a ganhar de você. Além de nós termos uma grande equipe e jogadores fantásticos, temos que entrar em campo como se fosse o último jogo das nossas vidas. Matar um leão por dia. Se nós somos bons no papel, temos que mostrar dentro de campo. Não adianta ter um grande time e não ir muito bem. Se temos um elenco que é um dos mais falados do mundo, temos que provar o motivo disso tudo”, declarou à “Red Bull“.

Mesmo com grandes concorrentes na Champions League, Neymar citou que a força coletiva do PSG pode ser crucial dentro de campo. No momento, a equipe ainda não conseguiu o melhor entrosamento, mas ainda pode alcançar o rendimento máximo de suas estrelas.

“Vim para o Paris Saint-Germain com o objetivo de levantar o troféu da Liga dos Campeões. Venho tentando desde 2017. Hoje, nosso time tem algumas novidades. São jogadores de muita qualidade foram trazidos e ainda estamos nos adaptando uns aos outros. No momento em que nos acostumarmos, seremos muito fortes coletivamente e, individualmente, acho que não preciso dizer nada”, contou.

LEIA TAMBÉM

Bola de Ouro tem suposta lista vazada na web; veja possível vencedor

Neymar projeta recorde que deseja alcançar na carreira e conta se planeja virar treinador

Neymar não cita brasileiros e revela dois jogadores que mais se impressionou no Campeonato Francês

Neymar diz se foi mal interpretado sobre possibilidade de disputar última Copa do Mundo em 2022

CBF toma importante decisão sobre convocação de jogadores que atuam no Brasil e fará pedido a Tite

Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa

Glenda Kozlowski justifica saída da Globo e aponta diferença com a Band: “Sempre recebi muita bronca”

Bola de Ouro tem suposta lista vazada na web; veja possível vencedor