Home Futebol Dani Alves se declara ao Barcelona após contratação: “Melhor do mundo”

Dani Alves se declara ao Barcelona após contratação: “Melhor do mundo”

Dani Alves não escondeu sua felicidade ao retornar para o Barcelona e jogar novamente em um grande centro do futebol mundial após passagem pelo São Paulo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Ex-jogador do São Paulo, Dani Alves não escondeu a empolgação com a confirmação do retorno para o Barcelona, clube onde conseguiu se consagrar no futebol europeu.

PUBLICIDADE

Desejo antigo da diretoria do Barcelona logo depois que ficou sem contrato e não fechou com nenhum time, a contratação de Dani Alves foi sacramentada depois que o novo técnico Xavi Hernández deu a palavra final e pediu a contratação do brasileiro.

Livre desde que rescindiu com o São Paulo em setembro deste ano, Dani Alves chegará em janeiro para sua segunda passagem pelo Barcelona. Entre 2008 à 2016, conquistou títulos da Champions League, de La Liga, da Copa do Rei, da Supercopa da Espanha, da Copa do Rei e do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

O novo contrato assinado entre Dani Alves e Barcelona possui validade até junho de 2023, e o brasileiro novamente jogará em algumas das principais competições do futebol mundial. Além disso, o campeão olímpico com a Seleção Brasileira em Tóquio tentará impressionar Tite e garantir uma vaga na próxima Copa do Mundo, em novembro de 2022.

Veja o recado de Dani Alves no Instagram

“Quase cinco anos lutando com um louco para chegar a esse momento. Não sabia que duraria tanto, que seria tão difícil, mas sabia, dentro do meu coração e alma, que esse dia chegaria

Volto à casa de onde nunca saí, e como disse antes de ir: ‘Eu sou um de vocês. Não sei quanto durará esse sonho, mas que seja eterno enquanto dure’. Nos vemos em breve onde mais me encanta, com a mesma vontade da primeira vez, e com o mesmo desejo de ajudar a reconstruir o melhor clube do mundo”

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Vão ficar? Presidente do São Paulo abre o jogo sobre situações de Arboleda e Benítez

PUBLICIDADE

Paulistão na Record terá Silvio Luiz, Márcio Canuto e pai de Manu Gavassi; veja equipe

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato