Satisfeito com a evolução do time nos últimos jogos, principalmente na vitória de terça-feira por 1×0 diante do Fluminense em casa, o diretor de futebol Sergio Vazques mostrou novamente nesta sexta ter convicção que o Grêmio não irá ser rebaixado pela terceira vez na história.
Ele elogiou bastante o comprometimento dos jogadores e destacou que a sua confiança segue intacta ainda que muitos prognósticos apontem o contrário:
“Eu acho que, em termos de futebol, o Grêmio melhorou nas últimas partidas. Não estava vindo a vitória, mas veio contra o Fluminense. Noventa e poucos por cento não estão acreditando, mas eu estou dizendo que eu acredito. Eu tenho convicção de que nós vamos ficar (na Série A)”, colocou.
Elogios ao grupo do Grêmio
Passando por uma temporada de muitas críticas, o elenco do Grêmio foi defendido por Vazques no que diz respeito ao comprometimento dentro de campo. Ele garante que todos os atletas estão querendo muito sair dessa zona desconfortável:
“Desde que a gente chegou aqui, sentimos nos jogadores uma vontade muito grande de sair dessa encrenca”, afirmou o diretor.
Em 19° lugar e com 29 pontos, precisando em tese de cinco vitórias em oito jogos, o Grêmio enfrenta o América-MG fora de casa neste sábado, a partir das 18h30.

