Home Futebol Du Queiroz ganha espaço no elenco principal do Corinthians

Du Queiroz ganha espaço no elenco principal do Corinthians

No Corinthians desde o sub-13, jogador foi bem contra a Chapecoense e teve contrato renovado

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

O volante Du Queiroz, de 21 anos, vem cada vez mais ganhando espaço dentro do elenco do Corinthians. Assim, o jogador de 22 anos disputou seu primeiro jogo como titular na sua posição de origem contra a Chapecoense. Na oportunidade, Du acertou 51 passes no jogo, sendo um decisivo, e finalizou uma vez, exigindo grande defesa de Keiller. Com isso, o volante do Corinthians vem impressionando a comissão técnica, e ganhou destaque de Sylvinho após o duelo contra a Chape, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Assim, Du Queiroz chegou a sete jogos disputados no campeonato, sendo três deles como titular. Porém, duas dessas partidas ele entrou substituindo Fagner, na lateral direita. Agora, jogando na sua posição de origem, Du ganha cada vez mais respeito da torcida do Corinthians, que cobra ele mais vezes entre os titulares.

Por conta disso, o jovem renovou o seu contrato com o alvinegro. Diferente do que aconteceu com Gabriel Pereira, a renovação de Du Queiroz foi tranquila para o Corinthians. Assim, com o novo vínculo, Du tem ligação com o Timão até o fim de 2024. Com isso, o volante, caso fique até o fim do contrato, completará 10 anos de Corinthians, já que está no clube desde o sub-13.

PUBLICIDADE

Na próxima rodada, Du Queiroz deve ter mais uma chance entre os titulares. No sábado (06), às 17h, o Corinthians recebe o Fortaleza, em confronto direto por vaga na próxima Libertadores. O Timão ocupa a 6° posição na tabela, com 44 pontos, enquanto o Leão é 5°, com 48.

LEIA MAIS 

Mercado da Bola: Clube da Série A abre negociação com o Corinthians por volante

Libertadores Feminina: Saiba onde assistir a competição em 2021

Nicola cita novo artilheiro no Corinthians, Villani em polêmica de Finados e mais: os destaques da imprensa hoje (2)

Corinthians: Veja as 3 maiores goleadas aplicadas pelo clube no Brasileirão