Home Futebol Mercado da Bola: Clube da Série A abre negociação com o Corinthians por volante

Mercado da Bola: Clube da Série A abre negociação com o Corinthians por volante

Jogador tem sido um dos destaques do Brasil na temporada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians pode ceder em definitivo um de seus maiores ativos a um dos clubes da Série A do Brasileirão. O Fortaleza abriu negociações com o Timão para manter o volante Ederson no elenco em 2022. O jogador tem sido um dos principais jogadores da campanha histórica que pode levar o Leão do Pici para a próxima Copa Libertadores da América. A informação foi publicada pelo jornal Diario do Nordeste.

PUBLICIDADE

O Corinthians emprestou Ederson ao Fortaleza no início de 2021. No contrato, o Leão tem a prioridade de compra do atleta, que chegou ao Timão em 2020 vindo do Cruzeiro. O clube cearense entende que o mês de novembro será crucial para as negociações se encaminharem.

Além de Ederson, o Fortaleza também negocia com o Botafogo a permanência do zagueiro Marcelo Benevenuto, que também está emprestado até o fim deste ano.

PUBLICIDADE

Éderson

O volante de 21 anos fez suas divisões de base no Desportivo Brasil e chegou a passar pelo Shandong Luneng, ainda no sub-17, onde adquiriu experiência. Foi emprestado ao Cruzeiro e estreou como profissional em 2018. Seguiu no clube até 2019, quando se tornou titular absoluto no ano do rebaixamento. Em 2020 assinou com o Corinthians, marcou três gols em 25 jogos, mas perdeu espaço e foi emprestado ao Fortaleza para a temporada 2021.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE