Home Mídia Esportiva Jornalista lembra interferência da ditadura militar que teria ajudado a tirar título brasileiro do Atlético-MG

Jornalista lembra interferência da ditadura militar que teria ajudado a tirar título brasileiro do Atlético-MG

Galo foi campeão em 1971 e poderia ter conquistado o bi poucos anos depois

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Atlético-MG foi campeão do Brasileirão em 1971 e poderia ter sido bi ainda na década de 1970, quando fez campanha histórica, mas acabou sem o título no jogo final contra o São Paulo. Após empate em Belo Horizonte, o confronto foi para as penalidades e o Tricolor levou seu primeiro título brasileiro.

PUBLICIDADE

O jornalista da TV Globo, Chico Pinheiro, torcedor ilustre do Atlético-MG, contou durante o podcast “A Mesa” como foi sua experiência com aquela partida. Segundo ele, a ditadura militar teve influência direta para que o Galo não conquistasse o Campeonato Brasileiro de 1977.

“O Atlético-MG tinha uma grande diferença de pontos para o São Paulo, não me lembro do regulamento direito, só me lembro que foram disputar o jogo final. O Atlético tinha o Reinaldo como o maior ídolo, mas ele tinha sido expulso três jogos antes. O julgamento acabou sendo marcado para a semana desse jogo, acabou que, diz a lenda, a ditadura disse que ele não poderia jogar. Mandaram os diretores tirarem ele do jogo decisivo contra o São Paulo, a final, porque ele combatia a ditadura, comemorava os gols com a mãos para o alto.”

PUBLICIDADE

O Galo nunca mais foi campeão brasileiro e pode voltar a conquistar o título em 2021, já que é o líder da competição.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE