Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Volante deixa clube da Série A e volta ao Corinthians

Atleta estava cedido por empréstimo e retorna ao Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

O Corinthians terá de volta para 2022 uma peça para seu meio-campo. O volante Richard, que estava na disputa do Brasileirão Série A pelo Athletico Paranaense, foi dispensado do clube por um ato de indisciplina e foi devolvido ao alvinegro paulista, que detém seus direitos.

No confronto com o Fluminense, Richard pediu para ser substituído no intervalo, saiu de campo e deixou a Arena da Baixada, o que desagradou toda a comissão técnica e a diretoria. Para piorar, o atleta foi o sorteado no exame antidoping e teve que voltar ao estádio. O Athletico já notificou todas as partes sobre a devolução de Richard ao Corinthians. Em nota, o clube paranaense lamentou o ato de Richard.

Nota oficial do Athletico Paranaense

“O Athletico Paranaense informa que optou pela descontinuidade do vínculo de empréstimo do atleta Richard. O Athletico já comunicou ao Sport Club Corinthians Paulista.

A decisão foi tomada e comunicada ao atleta no dia 19 de outubro devido ao ato de indisciplina de Richard no jogo contra o Fluminense (17 de outubro). O atleta solicitou substituição no intervalo e saiu mais cedo do estádio, mesmo contra a orientação da comissão técnica e sabendo que poderia ser sorteado para o exame antidoping.

Em um momento decisivo da temporada, o clube segue trabalhando incessantemente para que todos os objetivos traçados sejam alcançados. Para isso, é fundamental que todos os jogadores estejam comprometidos e focados em todos os processos”.

Leia também:

As melhores notícias de esportes, direto para você