Home Futebol Du Queiroz valoriza entrada do Corinthians no G4 e elogia Renato Augusto: “cara excepcional”

Du Queiroz valoriza entrada do Corinthians no G4 e elogia Renato Augusto: “cara excepcional”

Cria da base, jogador vem sendo importante na campanha do Corinthians no Brasileirão

Por Flavio Souza em 24/11/2021 13:00 - Atualizado há 4 anos

Depois de jogos atuando como substituto de Fagner, Du Queiroz vem ganhando chances em sua posição de origem, no meio de campo. E o jogador está fazendo por merecer as oportunidades com Sylvinho, conseguindo se destacar tanto na defesa como ajudando o ataque.

Nesta quarta-feira (24), o jogador concedeu entrevista coletiva e foi mais um atleta do Timão a reforçar que a meta é conseguir uma vaga direta na Libertadores.

“A nossa meta é ganhar a vaga direta na Libertadores, e agora conseguimos chegar no G4. O campeonato brasileiro é um torneio difícil, com jogos disputados até o final. Nosso foco é a Libertadores e estamos trabalhando para isso”, afirmou Du Queiroz

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDaVZKYXZsUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em sua primeira entrevista, o atleta também fez elogios a Renato Augusto.

“Renato é um cara excepcional dentro e fora de campo, um amigo, me ajuda muito. Eu estava no sofá de casa assistindo, e hoje poder estar ao lado dele é um prazer imenso. Falo direto com ele. Por estar do lado destes caras, tenho muito a crescer”

Base do Corinthians

Dispensando pelo São Paulo quando tinha 13 anos, Du Queiroz chegou logo em seguida ao Timão. Inicialmente ele chegou como lateral-direito, mas os treinadores enxergaram potencial para que ele atuasse como volante.  Esse fato foi citado também na coletiva.

“Na primeira oportunidade que não tive, continuei trabalhando. A base do Corinthians é uma vitrine, são diversos jogos. Eu segui trabalhando para estar aqui e soube aproveitar da melhor maneira.”

“Cheguei ao Corinthians como lateral-direito com 13 anos, e eles (técnicos formadores) falaram que viam características de volante em mim. Então entre os 13 e os 15 comecei a jogar de volante, mas nunca perdi a essência de lateral. Tenho conseguido discernir as duas posições, tenho essa sabedoria. Aos 15 anos, comecei mesmo a jogar mais como volante.

A gente vinha treinar aqui (jogadores da base) e nesses treinos com o profissional eu estava bem, dando o meu máximo, eu queria muito essa oportunidade. Chegou um dia antes do jogo contra a Chapecoense no primeiro turno, o Sylvinho me chamou e disse que eu ia para o jogo. Agarrei da melhor maneira. Na minha vida, nada foi fácil, tudo sempre foi com lutas e dificuldades”, finalizou Du Queiroz

LEIA TAMBÉM:

Libertadores: Flamengo e Palmeiras já jogaram uma final no Centenário, em Montevidéu; veja quem se deu bem
Pedro Rocha, Pratto e mais: Top 10 artilheiros da Libertadores
Quatro times já estão classificados para a Libertadores; veja quem ainda tem chance de conseguir vaga no Brasileirão
Série A: CBF admite falhas no VAR e erros em metade das reclamações dos times
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Muita grana! Corinthians pode garantir fortuna em premiação do Brasileirão se ficar no G4
Corinthians toma decisão sobre futuro de ‘medalhões’ do elenco; Cássio, Gil e Fágner estão na lista

Exit mobile version