Du Queiroz valoriza entrada do Corinthians no G4 e elogia Renato Augusto: “cara excepcional”
Cria da base, jogador vem sendo importante na campanha do Corinthians no Brasileirão
Depois de jogos atuando como substituto de Fagner, Du Queiroz vem ganhando chances em sua posição de origem, no meio de campo. E o jogador está fazendo por merecer as oportunidades com Sylvinho, conseguindo se destacar tanto na defesa como ajudando o ataque.
Nesta quarta-feira (24), o jogador concedeu entrevista coletiva e foi mais um atleta do Timão a reforçar que a meta é conseguir uma vaga direta na Libertadores.
“A nossa meta é ganhar a vaga direta na Libertadores, e agora conseguimos chegar no G4. O campeonato brasileiro é um torneio difícil, com jogos disputados até o final. Nosso foco é a Libertadores e estamos trabalhando para isso”, afirmou Du Queiroz
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDaVZKYXZsUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em sua primeira entrevista, o atleta também fez elogios a Renato Augusto.
“Renato é um cara excepcional dentro e fora de campo, um amigo, me ajuda muito. Eu estava no sofá de casa assistindo, e hoje poder estar ao lado dele é um prazer imenso. Falo direto com ele. Por estar do lado destes caras, tenho muito a crescer”
Base do Corinthians
Dispensando pelo São Paulo quando tinha 13 anos, Du Queiroz chegou logo em seguida ao Timão. Inicialmente ele chegou como lateral-direito, mas os treinadores enxergaram potencial para que ele atuasse como volante. Esse fato foi citado também na coletiva.
“Na primeira oportunidade que não tive, continuei trabalhando. A base do Corinthians é uma vitrine, são diversos jogos. Eu segui trabalhando para estar aqui e soube aproveitar da melhor maneira.”
“Cheguei ao Corinthians como lateral-direito com 13 anos, e eles (técnicos formadores) falaram que viam características de volante em mim. Então entre os 13 e os 15 comecei a jogar de volante, mas nunca perdi a essência de lateral. Tenho conseguido discernir as duas posições, tenho essa sabedoria. Aos 15 anos, comecei mesmo a jogar mais como volante.
A gente vinha treinar aqui (jogadores da base) e nesses treinos com o profissional eu estava bem, dando o meu máximo, eu queria muito essa oportunidade. Chegou um dia antes do jogo contra a Chapecoense no primeiro turno, o Sylvinho me chamou e disse que eu ia para o jogo. Agarrei da melhor maneira. Na minha vida, nada foi fácil, tudo sempre foi com lutas e dificuldades”, finalizou Du Queiroz
LEIA TAMBÉM:
Libertadores: Flamengo e Palmeiras já jogaram uma final no Centenário, em Montevidéu; veja quem se deu bem
Pedro Rocha, Pratto e mais: Top 10 artilheiros da Libertadores
Quatro times já estão classificados para a Libertadores; veja quem ainda tem chance de conseguir vaga no Brasileirão
Série A: CBF admite falhas no VAR e erros em metade das reclamações dos times
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Muita grana! Corinthians pode garantir fortuna em premiação do Brasileirão se ficar no G4
Corinthians toma decisão sobre futuro de ‘medalhões’ do elenco; Cássio, Gil e Fágner estão na lista

