Home Futebol Dudu manda recado após título do Palmeiras na Libertadores sobre o Flamengo

Dudu manda recado após título do Palmeiras na Libertadores sobre o Flamengo

Palmeiras bate o Flamengo e é tricampeão da América

Por Eder Bahúte em 28/11/2021 11:11 - Atualizado há 2 anos

Palmeiras Libertadores Dudu
Palmeiras Libertadores Dudu

Com gols de Raphael Veiga e Deyverson, o Palmeiras conquistou neste sábado seu terceiro título da Libertadores da América. Em jogo realizado no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, o Verdão derrotou o Flamengo por 2 a 1 e chegou ao bicampeonato consecutivo do principal torneio do continente.

Dudu, que retornou este ano Palmeiras após um período no futebol árabe, comemorou mais um momento importante vivido na história do clube paulista. Em êxtase pelo triunfo, o atacante já avisou que quer mais e pretende escrever novas páginas gloriosas com a camisa alviverde.

“Feliz pela conquista, por tudo que venho conquistando aqui dentro do clube. A gente sabe que o Palmeiras é muito grande, tem grandes jogadores e eu pude estar aqui participando da história do clube. Muito feliz por isso e espero conquistar mais coisas grandes aqui no Palmeiras”, disse.

Nos primeiros minutos de bola rolando, Gustavo Gómez fez um lindo lançamento para Mayke. O lateral-direito deixou Bruno Henrique para trás, levantou a cabeça e viu Raphael Veiga entrando pelo centro. O passe na medida encontrou o meia que bateu firme para abrir o placar. Festa verde nas arquibancadas.

Na volta do intervalo, o Flamengo aumentou o ritmo e buscava incessantemente o gol de empate. A trave e Weverton evitavam o tento rubro-negro. Contudo, depois de muita insistência conseguiu furar o bloqueio e Gabigol deixou tudo igual. Na sequência, Michael teve a bola da virada nos pés, mas bateu para fora.

Na prorrogação, tudo encaminhava para as penalidades. Andreas Pereira, porém, errou feio, Deyverson, que acabara de entrar, tomou e saiu cara a cara com Diego Alves. Com o pé esquerdo, marcou o segundo do Palmeiras. A partir dali, bastou segurar o resultado e comemorar.

LEIA TAMBÉM:

Exit mobile version