Home Futebol Everton confirma que Jorge Jesus citava o Flamengo no Benfica e explica gol incrível que perdeu contra o River na Arena

Everton confirma que Jorge Jesus citava o Flamengo no Benfica e explica gol incrível que perdeu contra o River na Arena

Everton Cebolinha citou Jorge Jesus, Flamengo, Grêmio e outros temas em entrevista ao podcast Tudo em Off

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Contratado por cerca de 20 milhões de euros em agosto de 2020, Everton Cebolinha foi um pedido especial do técnico português Jorge Jesus para o Benfica e o ex-comandante do Flamengo não precisou de muito tempo para conquistar o atacante brasileiro pelo seu método de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista dada ao podcast Tudo em Off do YouTube nesta quinta-feira, o ex-jogador do Grêmio admitiu que Jesus costumava citar o Flamengo como exemplo em seu início no Benfica e fez elogios ao comandante:

“No começo dele no Benfica, sim, falava bastante (do Flamengo). Sobre marcação pressão, como gostava de jogar e tal, porque tinha sido o último clube dele. Agora que está tudo fluindo mais assim já não fala tanto. Ele fala diariamente pra nós que respira futebol, que é aquilo 24h. Contra o Bayern de Munique, a gente sabia todos os detalhes de posicionamento deles. Ele entrega tudo mastigadinho”, destacou o jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Everton relembra gol perdido pelo Grêmio contra o River

Na semifinal da Libertadores de 2018, na Arena, no jogo de volta frente ao River Plate, Everton Cebolinha recebeu de Cícero a bola do jogo para fazer 2×0 e botar de vez o Grêmio na final da competição. Mas, mesmo livre, o jogador perdeu a chance chutando para a defesa de Armani.

Segundo Cebolinha, o fato de ter tido uma lesão na coxa e sentido no próprio jogo prejudicou a sua tomada de decisão:

PUBLICIDADE

“Aquele lance, por semanas, me incomodou muito. Eu lembro que nos três primeiros dias eu nem dormia direito. Acordava de madrugada pensando como errei. Só que é um lance curioso, porque foi um problema mais físico do que técnico. Na época eu voltei de lesão, não joguei a ida na Argentina. Queria jogar muito. O Renato me vetou de ir para a Argentina. Falei pra ele que eu queria ir. E eu não estava 100% recuperado. Era lesão de grau 2 na coxa. Eu estava perto de ser o artilheiro da Libertadores e queria jogar. O Renato me levou pro banco na Arena, mas me disse que a princípio eu não entraria. Quando eu entro, logo tento uma jogada no meio e sinto minha posterior. Eu estava esgotado e fui no limite quando o Cícero enfiou a bola. Sentia câimbra já, coisa que nunca tive. Podem ver que eu já recebo a bola tentando levar para a esquerda, porque imaginei que doeria muito a perna direita. Eu saio antes do zagueiro e ele chega quase junto comigo”, explicou o jogador.

PUBLICIDADE

Relembre o lance:

LEIA MAIS:

Daniel Alves: “As redes sociais deram acessibilidade à mediocridade” 

Renata Fan aponta erro da Globo e reclama de agressão do Flamengo

Flamengo briga pelo Brasileirão? Resposta de Renato Gaúcho irrita torcida

Braz faz revelação, demissão de Renato e Cuéllar: as notícias do Flamengo

Better Collective