Home Futebol Everton e Tottenham empatam em jogo marcado pelo VAR

Everton e Tottenham empatam em jogo marcado pelo VAR

Everton e Tottenham fizeram um jogo de poucas finalizações e ações muito travadas no meio-campo, na estreia de Antonio Conte na Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Everton Everton 0-0 Tottenham Hotspur Tottenham
Premier League 2021/22 - 11ª Rodada

Em clássico que ficou abaixo das expectativas, Everton e Tottenham empataram por 0 a 0 neste domingo (7), em jogo disputado no Goodison Park pela Premier League.

PUBLICIDADE

A etapa inicial ficou marcada por um equilíbrio entre as equipes em relação às finalizações, mesmo que o Tottenham tenha obtido maior posse de bola. Porém, os Spurs de Antonio Conte demonstravam falta de criação nas jogadas.

Foram muitos cruzamentos tentados no último terço do campo e passes errados em quantidade considerável pelo lado dos visitantes. O Everton também não conseguiu ameaçar quando esteve no campo de ataque.

PUBLICIDADE

O Tottenham manteve a maior posse no segundo tempo, mas o Everton ficou muito perto de ter a maior oportunidade. Após o chute firme de Ben Davies para assustar o goleiro Pickford, o jogo foi paralisado para analise de um possível pênalti cometido por Lloris em Richarlison. Mesmo com analise no monitor do VAR, o jogo seguiu.

A reta final foi mais intensa com as duas equipes acelerando o jogo para buscar o gol da vitória. Perto da marca dos 40′, Digne e Tom Davies tabelaram na grande área e a bola chegou para Gray completar, mas o chute saiu ao lado esquerdo do gol de Lloris.

Do outro lado, Lo Celso aproveitou uma rara desconcentração defensiva do Everton e chutou firme com pé esquerdo para assustar o goleiro Pickford em bola que parou na trave e saiu, na melhor chance do Tottenham no jogo inteiro.

Protagonista no início da etapa complementar, o VAR entrou novamente em ação para a análise de uma possível expulsão de Holgate por entrada dura em cima de Ben Davies. Após a análise, o árbitro aplicou cartão vermelho.

PUBLICIDADE

Naturalmente, o Tottenham tentou pressionar ainda mais nos acréscimos para buscar o gol da vitória aproveitando-se da superioridade numérica, mas não foi o suficiente para buscar a vitória fora de casa.

 

FICHA TÉCNICA
EVERTON 0-0 TOTTENHAM

Data: 07/11/2021, 17:00
Estádio: Goodison Park

PUBLICIDADE

Substituições – Everton: T.Davies (Delph); Holgate (Allan); Gbamin (Gray)

Substituições – Tottenham: Lo Celso (Lucas); Doherty (Reguillon); Ndombele (Son)

Everton (4-4-2): Jordan Pickford; Seamus Coleman, Michael Keane, Ben Godfrey, Lucas Digne; Andros Townsend, Allan, Fabian Delph, Anthony Gordon; Richarlison, Demarai Gray.

Tottenham (3-4-2-1): Hugo Lloris; Eric Dier, Cristian Romero, Ben Davies; Emerson, Pierre-Emile Hojbjerg, Oliver Skipp, Sergio Reguilon; Lucas Moura, Son Heung-Min; Harry Kane.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM:

Representante de Jorge Jesus se posiciona sobre futuro no Benfica e possível retorno ao Flamengo

Mercado da bola: Grêmio recebe sondagem de time europeu por meio-campista

PUBLICIDADE

Mílton Neves dispara contra Neymar: “está atrapalhando a seleção!

Cicinho aponta treinador que resolveria situação do São Paulo: “o único”

Futuro presidente? Pacotão de dispensas e mais: as notícias do Grêmio deste sábado (23)

Cicinho crava que Tite não ganha a Copa do Mundo e aponta qual treinador seria campeão com a seleção brasileira

PUBLICIDADE

Jorge Jesus é acusado de polêmica com jogadores do Benfica; capitão expõe bastidores

Corinthians será o primeiro time brasileiro a lançar NFTs