Home Futebol Flamengo anuncia demissão do técnico Renato Gaúcho

Flamengo anuncia demissão do técnico Renato Gaúcho

Rubro-Negro inicia planejamento para 2022 e já tem possíveis substitutos analisados

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

O Flamengo anunciou oficialmente a demissão de Renato Gaúcho. O treinador se reapresentou nesta segunda-feira (29), após o vice na Libertadores, e uma conversa entre as partes sacramentou o rompimento. Agora a equipe será comandada por Maurício Souza até o fim do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Renato não vai ao Ninho se despedir de jogadores

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal”, informou o clube por nota oficial.

Renato Gaúcho foi anunciado pelo Flamengo em julho e, desde então, comandou a equipe em 37 partidas. Foram 24 vitórias, oito empates e somente cinco derrotas. O início de sua passagem foi empolgante e avassaladora com goleadas em sequência em cima dos rivais.

Entretanto, nos últimos meses o Fla caiu bastante de rendimento tanto em resultado, como técnico. A demissão era algo cobrado pelos torcedores desde a eliminação na Copa do Brasil, para o Athletico. Na ocasião, o treinador chegou a deixar o cargo à disposição da diretoria, que o manteve no comando.

Com Renato, o Flamengo termina a temporada eliminado da Copa do Brasil, vice da Libertadores e sem o título do Brasileirão. Agora, o clube inicia o planejamento para 2022 e já tem alguns nomes sendo especulados como o de Marcelo Gallardo, André Villas-Boas e do próprio Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Revelado pelo Flamengo, ex-joia da base publica indireta para Renato Gaúcho após vice da Libertadores

PUBLICIDADE

Torcedores do Flamengo elegem Renato e mais dois nomes como culpados pelo vice da Libertadores

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte