Home Futebol Brasileirão: em jogo marcado por polêmica e expulsões, Flamengo e Chapecoense empatam na Arena Condá

Brasileirão: em jogo marcado por polêmica e expulsões, Flamengo e Chapecoense empatam na Arena Condá

Gabigol teve chance clara para o Fla “impedida” no primeiro tempo; Éverton Ribeiro e Kaio Nunes foram expulsos no segundo

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

Flamengo e Chapecoense ficaram no empate nesta segunda-feira (8), em Chapecó. Em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão, os times fizeram um 2 a 2 marcado por expulsões e uma grande polêmica. Kaio Nunes (2x), Matheuzinho e Michael fizeram os gols da partida.

Todos os gols foram marcados na primeira etapa, com o Fla abrindo o placar, a Chape virando e Michael, um dos melhores em campo, empatando. Mais um gol poderia ter saído no primeiro tempo, quando Gabigol saiu livre no meio de campo, já nos acréscimos. O bandeira, no entanto, não seguiu o protocolo do VAR e marcou impedimento. O lance, no entanto era legal, com o camisa 9 partindo do seu campo na hora que recebeu o lançamento.

O segundo tempo foi reservado às expulsões. Primeiro a de Kaio Nunes, autor dos gols alviverdes, com 13 minutos, depois de Éverton Ribeiro, já aos 43. Um vermelho e dois gols para cada lado e um empate na Arena Condá.

PUBLICIDADE

O ponto somado não muda muito a situação nem de Flamengo nem de Chapecoense. O time carioca seguiu na terceira colocação, com agora com 54 pontos, 11 pontos do líder e uma partida a menos; o time catarinense continua amargando a lanterna, só que com 15 pontos.

Depois do confronto desta segunda, Chape e Fla voltam a jogar pelo Brasileirão em dias diferentes. O Rubro-negro já atua na quinta (11), diante do Bahia, às 19h, no Maracanã. O Alviverde, por sua vez, entra em campo só no domingo (13), às 19h, contra o Juventude, novamente na Arena Condá.

Gols de Chapecoense x Flamengo

O Flamengo foi quem abriu o placar na Arena Condá. Aos 25 do primeiro tempo, Matheuzinho, o lateral direito, fez linda jogada individual, partindo da intermediária ofensiva, se livrando de três marcadores e entrando na área; lá, chutou cruzado, rasteiro, e a bola beliscou a trave direita de Keiller antes de entrar no gol.

Poucos minutos depois, aos 31, a Chape conseguiu o empate. A defesa do Fla cochilou em cobrança de lateral pela direita e Kaio Nunes ficou com a bola. Ele entrou na área e tocou para trás para Henrique Almeida, que girou e chutou; no rebote, pela direita, Maike conseguiu um cruzamento rasteiro para o próprio Kaio Nunes, que chapou de primeira. O goleiro Gabriel Batista chegou a defender, mas o bandeirinha deu o gol para os anfitriões, depois confirmado pelo VAR.

PUBLICIDADE

Nos quatro minutos seguintes, a Chapecoense conseguiu virar para cima do Flamengo. Em outra cobrança de lateral, dessa vez da própria Chape, Anderson Leite recebeu pela ponta direita e aplicou uma caneta, logo em seguida, em Michael. Ele então levou para o fundo e cruzou; a bola encontrou Kaio Nunes novamente, que cabeceou forte e bateu Gabriel Batista.

Já aos 41, ainda no primeiro tempo, o Rubro-negro encontrou a igualdade no placar. Em contra-ataque rápido, Gabigol lançou da intermediária defensiva para Michael, O meia-atacante entrou sozinho na área e, na saída do goleiro, deu um corte curto e deixou tanto ele quando o zagueiro que vinha correndo, no chão; depois, só precisou rolar para o gol vazio.

Ficha do Jogo Chapecoense x Flamengo

Chapecoense (4-4-2): Keiller; Matheus Ribeiro, Joilson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro (Alan Santos), Anderson Leite (Ezequiel), Denner (Geuvânio) e Maike (Bruno Silva); Henrique Almeida (Renê Júnior) e Kaio Nunes. Técnico: Felipe Endres

Flamengo (4-4-2): Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Bruno Viana e Ramon (Vitor Gabriel); Willian Arão, João Gomes (Vitinho), Éverton Ribeiro e Michael; Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Renato Gaúcho

PUBLICIDADE

Gols: Matheuzinho, 25′, 1T; Kaio Nunes, 31′, 1T e 35′, 1T; Michael, 41′, 1T;

Expulsões: Kaio Nunes, 13′, 2T; Éverton Ribeiro, 43′, 2T;

LEIA TAMBÉM

Flamengo: Bandeirinha não segue protocolo e paralisa chance clara de Gabigol

Flamengo define data para realização das eleições; saiba quando

PUBLICIDADE

Flamengo recebe punição do STJD por polêmica em jogo contra o Grêmio; entenda

Volta ao Flamengo? Alan Patrick abre o jogo sobre rumores de transferência em 2022

Vídeo filmado pela torcida mostra Dourado rindo e dando “tchauzinho” após ser empurrado por jogador do Grêmio; assista

Especulado no São Paulo, colombiano tem destino definido

PUBLICIDADE

Dirigente de gigante do Brasileirão revela meta milionária para venda de jogadores em 2021 e diz que valor está próximo de se concretizar

Palmeiras: Abel Ferreira revela chateação com presidente e diz o que pede a Dudu