Home Mercado da Bola Mercado da Bola: especulado no São Paulo, colombiano tem destino definido

Mercado da Bola: especulado no São Paulo, colombiano tem destino definido

Jogador ganhou os holofotes no Brasil, recentemente

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.
PUBLICIDADE

Um dos destaques do Atlético Nacional e com passagens pela Seleção da Colômbia, Jarlan Barrera já tem destino definido. Seu contrato com a equipe colombiana se encerra no final de 2021, contudo, segundo o jornalista Carlos Arturo Arango, o meia-atacante está com sua renovação bem encaminhada.

Ainda de acordo com o mesmo, Jarlan Barrera, de fato, recebeu propostas não só do Brasil, mas também da Argentina. No entanto, o agente Kormac Valdebenito entende que o melhor caminho para o atleta é permanecer na Colômbia. O atleta já estava há alguns meses negociando sua renovação com os Verdogalas, mas acabou sendo intensificado após o interesse de outros clubes da América do Sul.

Na última quinta-feira (4), o jornal “El Deportivo” divulgou que o São Paulo teria interesse na contratação de Barrera, sendo um pedido do treinador Rogério Ceni. Apesar dos rumores, os nomes dos interessados não foram divulgados.

PUBLICIDADE

Meia-atacante é revelado pelo Junior Barranquilla, com boas atuações ajudou a equipe nas duas grandes campanhas na Copa Sul-Americana, primeiramente uma semifinal, contra o Flamengo. Depois um vice-campeonato, diante do Athletico Paranaense. Em seguida, se envolveu em uma polêmica junto com seu empresário, após fechar com duas equipes ao mesmo tempo. Na ocasião, os clubes eram o Tigres-MEX e Atlético Nacional, o colombiano acabou optando por atuar em seu país.

Recentemente a equipe colombiana conquistou com sobras a Clausura. Jarlan Barrera, Andrés Andrade e Jefferson Duque, foram um dos principais destaques da equipe, não só no torneio, mas em toda temporada. Barrera que atua tanto como um meia ou na ponta, soma 15 gols e 3 assistências em 47 jogos. O jogador se destacou primordialmente nesta edição da Copa Libertadores, foram 5 gols na competição.

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: destaque no Atlético Nacional, Jarlan Barrera interessa a gigante brasileiro

Lista de dispensa, Jarlan Barrera, Nestor na Europa e mais: as notícias do São Paulo de hoje (4)

São Paulo vende jovem para o futebol europeu; veja valores

7 jogadores da base do São Paulo para ficar de olho

Mercado da Bola: destaque no Bahia, Danilo Fernandes deve renovar com a equipe