Home Mercado da Bola Mercado da Bola: destaque no Atlético Nacional, Jarlan Barrera interessa a gigante brasileiro

Mercado da Bola: destaque no Atlético Nacional, Jarlan Barrera interessa a gigante brasileiro

Jogador colombiano seria mais um dos pedidos de Rogério Ceni

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Pensando em reforçar seu elenco para 2022, não é segredo alguns reforços que Rogério Ceni vem pedindo para os dirigentes tricolores. Desta vez, segundo o jornal colombiano El Deportivo, mais um nome aparece na lista do treinador do São Paulo, o meia-atacante Jarlan Barrera.

PUBLICIDADE

Atualmente no Atlético Nacional, Barrera tem contrato com a equipe até junho de 2022. Com a renovação estagnada, o clube colombiano poderia aceitar uma proposta menor para não perder o atleta de graça. Essa não seria a primeira vez que os são paulinos demonstraram interesse na contratação do meia. Em 2018, o São Paulo chegou a fazer uma consulta para ter o atleta, que acabou fechando com os “Los Verdogalas”, como é conhecido a equipe da Colômbia.

O único empecilho do negócio, seria o momento que Jarlan Barrera atravessa no Atlético Nacional. Ao lado de Andrés Andrade e Jefferson Duque, a equipe lidera com folga a Clausura. São 40 pontos conquistados, oito pontos a mais que o segundo colocado.

PUBLICIDADE

Revelado pelo rival, Junior Barranquila, o atleta de 26 anos pode atuar como meia e também na ponta-direita. Somando 46 jogos, 15 gols e 3 assistências, em 2021, se destacou principalmente nesta edição da Copa Libertadores, quando foi as redes por cinco vezes.

Para o comandante são paulino, há uma carência no elenco em ter jogadores atuando por mais de uma faixa do campo. Ainda mais velocistas, algo que se encaixa nas características de Jarlan Barrera.

LEIA TAMBÉM

São Paulo vende jovem para o futebol europeu; veja valores

7 jogadores da base do São Paulo para ficar de olho

Mercado da Bola: cabem no seu time? 7 artilheiros dos países vizinhos

Mercado da Bola: cabem no seu time? 5 maiores dribladores dos países vizinhos

Gigante do Brasileirão descarta contratação de Soteldo: “Não se encaixa na parte financeira”

Mercado da Bola: sete destaques da Libertadores 2021 que cabem no seu time

PUBLICIDADE