Home Futebol Mercado da bola: Após deixar o Flamengo, meia assina com o Fortaleza

Mercado da bola: Após deixar o Flamengo, meia assina com o Fortaleza

Pedrinho não teve espaço no Flamengo nesta temporada e agora tem nova chance no Tricolor do Pici

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O meio-campista Pedrinho tem novo motivo para sorrir. Depois de ter seu contrato de empréstimo com o Flamengo rescindido na metade da temporada, o jovem meia tem nova chance de brilhar em um time da Série A do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O garoto de 19 anos assinou contrato até o fim de 2023 com o Fortaleza para defender a equipe sub-20 do time cearense, mas com possibilidade de se destacar e subir para os profissionais.

Depois de ganhar destaque no Nova Iguaçu-RJ, o jovem atleta foi contratado por empréstimo pelo Flamengo. Em duas temporadas Pedrinho oscilou com boas e más apresentações e, por fim, o Rubro-Negro optou por não contratá-lo em definitivo. Agora chega a nova chance de estourar em um grande clube brasileiro.

PUBLICIDADE

“Quando soube da proposta do Fortaleza por mim, não pensei duas vezes, logo a aceitei, uma oportunidade única de jogar no maior do nordeste! Agradeço o Fortaleza e a comissão por acreditar no meu potencial. Estou com a expectativa muito grande de vencer aqui, ganhar títulos e fazer história nesse clube gigante!”, comentou o jogador.

FICHA TÉCNICA
Nome: Pedro Henrique Franco de Souza
Apelido: Pedrinho
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Posição: Meia
Data de nascimento: 21/04/2002 (19 anos)
Clubes: Nova Iguaçu/RJ e Flamengo/RJ

PUBLICIDADE

Flamengo acerta contratação de jovem volante

O Rubro-Negro fechou nos últimos dias a contratação do volante Lucas Lohan, de 15 anos, que estava no Olaria. O garoto atua como segundo volante, tem 1,79m, é ambidestro e chamou a atenção do Flamengo ao se destacar nos gramados cariocas.

O volante assinou contrato de formação como Flamengo por três anos. O Rubro-negro adquiriu 80% dos direitos de Lucas Lohan, enquanto o Olaria seguirá com os outros 20% restantes.

LEIA TAMBÉM:

Flamengo tem posição definida e Renato não deve ficar no Flamengo para 2022

Os motivos que fazem o Internacional sonhar com o jogador do Palmeiras

Vai sair? Neto revela novidade importante sobre sua permanência na Band

Douglas detona ex-Corinthians que foi campeão mundial pelo clube