Home Futebol Artilheiro do Brasileirão, Michael é destaque do Flamengo; confira números do atacante

Artilheiro do Brasileirão, Michael é destaque do Flamengo; confira números do atacante

Na goleada sobre o São Paulo, Michael completou 100 jogos vestindo a camisa rubro-negra, sendo 45 como titular

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Artilheiro isolado do Brasileirão com 13 gols marcados, o atacante Michael é hoje o grande destaque do Flamengo. Na goleada de sua equipe por 4 x 0 sobre o São Paulo, em pleno estádio do Morumbi, o atleta de 25 anos chegou à marca de 100 jogos pelo time carioca, dos quais 45 como titular.

PUBLICIDADE

O jogador comandou o triunfo rubro-negro diante de mais de 47 mil torcedores presentes ao estádio são-paulino: anotou dois gols, o primeiro deles um golaço em chute colocado e certeiro no ângulo de Tiago Volpi (assista abaixo), e deu uma assistência para Bruno Henrique marcar.

Eleito o “Cara” da 32ª rodada em votação popular feita por meio do Twitter oficial do Campeonato Brasileiro, Michael ainda teve quatro finalizações na partida contra o São Paulo, 44 toques na bola e 80% de dribles certos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRbUVaeUgwdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Desde que chegou ao Flamengo, o atacante balançou as redes em 22 oportunidades, deu 14 assistências, finalizou 124 vezes (sendo 58 no gol) e cravou 148 dribles certos em seus marcadores, além de participar diretamente em 78% dos gols assinalados por sua equipe.

No Brasileirão, Michael ocupa o primeiro lugar entre os jogadores do elenco rubro-negro em três quesitos: gols (13, é o artilheiro da competição), participações em gols (17), chutes certos (27) e dribles certos (72). Está na segunda posição em duelos ganhos (138) e aparece em terceiro em grandes chances de gol criadas (6), de acordo com as estatísticas do site “SofaScore”.

No próximo dia 27 de novembro, Flamengo e Palmeiras se enfrentam em Montevidéu, no Uruguai, em duelo que decide o título da Copa Libertadores da América de 2021 e o crescimento técnico de Michael é bastante animador para o torcedor rubro-negro, seja na condição de titular ou como preciosa opção no banco de reservas.

PUBLICIDADE

O Flamengo volta a campo na próxima quarta (17) diante do Corinthians, às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em confronto da 33ª rodada do Brasileirão. A equipe treinada por Renato Gaúcho possui 4% de chances de conquistar o título da competição, segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia. O líder Atlético-MG tem 95% da mesma possibilidade.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Bruno Henrique revela “pedido” de Renato Gaúcho em goleada do Flamengo sobre o São Paulo pelo Brasileirão

Técnico português quebra silêncio e explica por que recusou Flamengo: “Era muito perigoso”

Calleri desabafa sobre expulsão em jogo do São Paulo contra o Flamengo: “De coração, me desculpem”

Pato, Ricardo Goulart, Romero, Paulinho e mais: 10 jogadores que podem voltar a jogar no Brasil em 2022

Clubes brasileiros definem divisão de dinheiro em acordo por nova Liga

Vampeta ironiza Tite após classificação do Brasil para a Copa do Mundo: “Não existe troféu para primeiro colocado”

Copa do Mundo 2022: nove seleções já estão classificadas; saiba quais

Valdivia em novo clube, Goulart na Série A, sondagens por Cano, reforço no Flamengo e mais: as últimas do mercado da bola para 2022