Brasileirão: Fluminense “deu” ao Z4 mesmo número de pontos “tirados” do G6
Flu tem bom desempenho contra equipes da parte de cima da tabela, mas tem deslizado contra candidatos ao rebaixamento
Sylvio Avila/Getty Images
O Campeonato Brasileiro, em sua fórmula atual, é uma competição tanto de pontos corridos como de pontos perdidos. Em outras palavras, é tão importante vencer quanto entender o tamanho e o impacto das vitórias em determinadas partidas. Sem esse “cuidado”, é possível ter uma campanha de grandes resultados, mas de uma colocação mediana, exatamente como o caso do Fluminense.
Em 2021, o Flu faz uma temporada que pode ser apelidada de “Robin Hood”. Se o personagem da cultura britânica era um ladrão de ricos que doava seus ganhos aos mais pobres, o Tricolor carioca tem feito algo parecido, tirando pontos dos melhores colocados e “dando” às equipes em pior situação na tabela.
Essa afirmação pode ser feita ao olhar a pontuação conquistada diante de adversários que ocupam o G6 e a perdida contra aqueles que circundam o Z4 do Brasileirão. Em ambos os casos, esse número foi 12. Em dez jogos disputados contra os seis primeiros colocados, foram 12 pontos somados; em 21 contra os quatro últimos, apenas 9.
Além dos números, a impressão da campanha “Robin Hood” do Fluminense se dá pelos resultados recentes, em especial as derrotas para Grêmio e Santos. Na próxima partida, o Tricolor terá a oportunidade de desequilibrar essa balança, já que pega, às 18:15 do domingo, o Palmeiras, segundo colocado, no Maracanã.
Pontos que o Fluminense “tirou” do G6 do Brasileirão
- 2 x 2 Red Bull Bragantino
- 1 x 1 Fortaleza
- 1 x 0 Flamengo
- 1 x 1 Atlético-MG
- 2 x 1 Red Bull Bragantino
- 3 x 1 Flamengo
Pontos que o Fluminense “deu” ao Z4
- 0 x 1 Grêmio
- 0 x 1 América-MG
- 0 x 2 Santos
- 0 x 1 Grêmio
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Fluminense conhece árbitro que apitará confronto com o Palmeiras; veja o seu histórico

