Home Marketing Esportivo Fórmula 1: Band cria ações inéditas para promover Grande Prêmio São Paulo

Fórmula 1: Band cria ações inéditas para promover Grande Prêmio São Paulo

Band voltou a transmitir a categoria depois de mais de 30 anos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Depois de mais de 30 anos, a Band voltou a transmitir uma temporada de Fórmula 1. E o GP São Paulo promete ser o ponto alto desse retorno. Para isso, a emissora já começou com algumas ações pela cidade de São Paulo. O GP acontece no dia 14 de novembro no Autódromo de Interlagos.

PUBLICIDADE

Entre as atividades programadas estão a exibição de réplicas de carros do piloto Ayrton Senna, pit stop em semáforos e um simulador com dimensões reais.

Quem passa pela Usina São Paulo, às margens do Rio Pinheiros, atravessa a ponte Engenheiro Ary Torres ou transita pelas Avenidas Bandeirantes e Nações Unidas, já se depara com uma réplica inspirada na McLaren de Senna, que pesa mais de 200 kg e está içada a 40 metros do chão por um guindaste.

PUBLICIDADE

“Neste momento em que estamos entregando o produto Fórmula 1 para os nossos telespectadores, com a qualidade que o mundial realmente merece, com o espaço que tem conquistado no mercado publicitário, com o sucesso de audiência apresentado durante este ano, nada melhor do que invadirmos a cidade de São Paulo divulgando cada vez mais o fato de a Fórmula 1 estar na Band. “, comenta Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes.

Em uma parceria exclusiva, a Band e a Red Bull trazem para os estúdios da emissora no bairro do Morumbi, em São Paulo, um simulador com dimensões reais. Com ele, o participante terá de ser ágil para realizar um pit stop no menor tempo possível. Quem realizar a troca de pneus e apertar o botão primeiro, ganha! O recorde mundial é da equipe Red Bull Racing, com 1.82s.

“Nossa meta é trazer ainda mais gente para acompanhar a Fórmula 1. Para isso, é fundamental chamarmos a atenção de quem sempre acompanhou o esporte na televisão, mas hoje está buscando conteúdo na internet, streaming e aplicativos. É um outro público que precisamos conquistar, sem deixar de tratar da melhor maneira possível as pessoas que são apaixonadas por automobilismo e que gostam de uma transmissão com boas informações”, completa Denis Gavazzi, Diretor de Esportes da Band e do BandSports.

Outras ações programadas

De 9 a 14 de novembro, um caminhão/vitrine, totalmente transparente, circulará pelas principais ruas e avenidas da capital paulista com outra réplica do carro de Ayrton Senna. Um piloto estará a bordo interagindo com o público.

PUBLICIDADE

No mesmo período, haverá um pit stop em semáforos de grande fluxo: uma equipe formada por 10 atores uniformizados irá simular a manutenção nos automóveis.

Dias 7, 13 e 14 de novembro, um avião irá percorrer os céus do Rio de Janeiro e do litoral norte e sul de São Paulo com uma faixa com a inscrição “F1 é na Band”.

Band voltou a transmitir a categoria depois de mais de 30 anos na Rede Globo.

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1: Brasileiro tido como grande promessa assina com a Ferrari

Fórmula 1 vai apresentar uma grande novidade no GP do Brasil

Fórmula 1: Verstappen se descontrola após Tsunoda atrapalhar volta boa: ‘Que idiota!’

Extreme E: McLaren contrata primeira mulher piloto da equipe

Vídeo filmado pela torcida mostra Dourado rindo e dando “tchauzinho” após ser empurrado por jogador do Grêmio; assista

Mercado da Bola: especulado no São Paulo, colombiano tem destino definido

Dirigente de gigante do Brasileirão revela meta milionária para venda de jogadores em 2021 e diz que valor está próximo de se concretizar

Abel Ferreira avalia centroavantes do Palmeiras e diz o que pede a Dudu