Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Frank Williams morre aos 79 anos

Frank Williams fundou a equipe com seu sobrenome na década de 70

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Divulgação/Twitter Williams

Em notícia de poucos instantes atrás, a Williams comunicou a morte de seu fundador Frank Williams aos 79 anos. O anúncio foi feito através do Twitter. O motivo do falecimento, ainda, não foi divulgado.

“É com grande tristeza que a família Williams confirma a morte de Sir Frank Williams aos 79 anos”, diz o sucinto comunicado na rede social.

O dirigente deixa os filhos Jonathan, Jamie e Claire. Essa última, diretora da equipe de F1 de 2013 até 2020, quando a família vendeu sua participação na escuderia para o fundo de investimentos, Dorilton Capital.

Trajetória

Nascido Frank Owen Garbett Williams em 16 de abril de 1942, Frank teve uma breve carreira como piloto e mecânico, até que, em 1966, fundou a equipe com seu nome: Frank Williams Racing Car.

No começo, o time era focado na construção de carros para Fórmulas 2 e 3. A partir de 1972, ao lado do engenheiro e sócio, Patrick Head, a estrutura foi para a Fórmula 1.

Em 1986, após acompanhar os testes do novo carro de corrida da sua equipe na F1 e antes de começar o Campeonato Mundial,  Williams sofreu um sério acidente de carro na perigosa estrada que vai do circuito de Paul Ricard até Marselha, na França. Frank Williams ficou paraplégico, utilizando uma cadeira de rodas, desde então.

No total, na Fórmula 1, a Williams largou 761 GPs, até o momento. São sete títulos no mundial de pilotos e nove em construtores. Todos com a presença de Sir Frank no paddock.

Nos últimos tempos, o dirigente vinha sofrendo com recorrentes quadros de pneumonia, o que levava ele a ser internado com frequência.

Ainda em 86, ele recebeu o título de Cavalheiro do Império Britânico da Rainha Elizabeth.

*Em breve, mais informações.

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1: Pai de Mazepin pode comprar equipe da categoria; saiba mais

Fórmula 1: Joia da Ferrari vai pilotar a Haas F1

Fórmula 1: Masi sugere mudança importante na categoria para 2022

Fórmula 1: Hamilton fala sobre agressividade de Verstappen na pista

Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance

Palmeiras atinge feito histórico que somente o Boca Juniors alcançou na Libertadores no século

Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato Gaúcho: “Obrigação mandar proposta”

Leila Pereira faz promessa ousada após tricampeonato do Palmeiras na Libertadores

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato