Home Automobilismo Fórmula 1: Masi sugere mudança importante na categoria para 2022

Fórmula 1: Masi sugere mudança importante na categoria para 2022

Masi sugere mudanças na Fórmula 1, após punições a Hamilton e Verstappen

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

A Fórmula 1 vive uma temporada de polêmicas com comissários e punições que alguns pilotos do pelotão da frente como Lewis Hamilton e Max Verstappen receberam  nas últimas corridas e para tentar um julgamento mais consistente nos GPs o diretor de corridas, Michael Masi, sugeriu que a categoria adote um grupo de comissários permanentes.

PUBLICIDADE

“A viabilidade é apenas uma parte, mas eu acho que já ocorreram críticas sobre aqueles que operavam sob um painel de comissários permanentes.” – alertou Masi. “O formato que temos agora, com o conjunto de quatro presidentes que compartilhamos, com o conjunto de comissários pilotos, a maneira como os presidentes se reúnem regularmente, com todos os sistemas, precisamos dar um passo para trás e lembrar que é a primeira vez em muito tempo que estamos em uma verdadeira luta pelo campeonato entre dois pilotos incríveis e duas equipes fantásticas.” – declarou o diretor de corridas da Fórmula 1.

“Como comissário regulador, não há um no mundo que seja popular, independentemente de você ser um árbitro ou comissário de algum esporte. Isso faz parte do papel que cumprimos e forma a nossa perspectiva. Sempre haverá pequenas diferenças, mas no final do dia, os comissários estão lá para fazer isso.” – disse Masi.

PUBLICIDADE

Masi: “Nenhum incidente é igual na Fórmula 1”

“Você precisa se lembrar, porém, que não pode ter duas ocorrências exatamente iguais, já que cada incidente é diferente. Todos eles têm pequenas nuances. Todo mundo tenta encobrir os incidentes dizendo que eles são todos iguais, mas não são, e acho que é aí que, às vezes, a inconsistência percebida entra em ação. Mas a análise que entra em cada incidente é exatamente isso, e dar uma olhada em todas as circunstâncias.” – finalizou Masi.

Fonte: F1 Mania

Fórmula 1: Hamilton fala sobre agressividade de Verstappen na pista

Fórmula 1: Hamilton quer batalhar com George Russell na Mercedes F1 em 2022

Fórmula 1: Vettel e Schumacher irão correr juntos em 2022

Verstappen surpreende ao cogitar sair da F1 caso seja campeão: “Você zerou o jogo”

Como inal entre times brasileiros da Libertadores influencia no Brasileirão?

Libertadores: 20 fatos curiosos que talvez você não saiba

Zinho faz alerta sobre problema do Flamengo para final da Libertadores: ‘Pode ser um fator negativo’

Quais jogos e onde assistir nesta sexta-feira 26 de novembro de 2021