Home Futebol Zinho faz alerta sobre problema do Flamengo para final da Libertadores: ‘Pode ser um fator negativo’

Zinho faz alerta sobre problema do Flamengo para final da Libertadores: ‘Pode ser um fator negativo’

Fla pode faturar o tricampeonato da Libertadores e entrar para seleto grupo de campeões

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O foco é Libertadores. Em meio à reta decisiva do Brasileirão, boa parte dos holofotes do futebol brasileiro estão voltados para a finalíssima entre Palmeiras e Flamengo, que ocorre no próximo sábado (27), em Montevidéu. Protagonista nas duas equipes quando jogador, o ex-meia Zinho bateu um papo com exclusividade ao Torcedores.com, projetando o aguardado duelo de gigantes.

Sem cravar favorito, Zinho classificou que em termos técnicos, o Flamengo tem superioridade ao oponente. Contudo, o maestro apontou um problema que pode ser crucial ao time de Renato Gaúcho: o aspecto físico.

“O Flamengo chegou sim apontado como favorito, pelo o elenco que tem, a qualidade técnica, mas vive um momento de turbulência, muito cobrado, principalmente o treinador Renato Gaúcho, e chega à decisão com muitos jogadores não estando no momento ideal. Por mais qualidade, opções no elenco que o Renato tenha, ele tem um grande problema, que são os jogadores que ficaram sem jogar algum tempo. Para uma decisão de jogo único, de tanta pegada e intensidade, isso pode ser um fator negativo”, disse o comentarista da ESPN Brasil.

PUBLICIDADE

HEGEMONIA 

Pela terceira vez consecutiva, o Brasil terá um representante na final da Libertadores, sendo a segunda decisão nacional sequente. Questionado sobre o bom momento das equipes do país no torneio sul-americano, Zinho apontou alguns fatores que justificam o domínio verde-amarelo.

“A supremacia do futebol nas últimas temporadas na Libertadores e na Copa Sul-Americana se deve ao melhor nível técnico do jogador brasileiro, aos investimentos, administração, o poder aquisitivo financeiro, tudo isso faz com que o futebol brasileiro tenha condições de contratar os melhores, e algumas deles buscando jogador de fora”, analisou o ex-jogador.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: 

Jornalista aponta saída de Renato Gaúcho no Flamengo e revela motivo polêmico: ‘Imperdoável’

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira

Surpresa na Libertadores, videntes cravam campeão, pedido de Renato e recado de Arrascaeta: as últimas do Flamengo

PUBLICIDADE

Flamengo atende ‘pedido especial’ de Renato às vésperas da final na Libertadores

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira

PUBLICIDADE

Organização elege Lewandowski como melhor do mundo em 2021

Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022

Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção