Home Futebol Emerson Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção brasileira

Emerson Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção brasileira

Ex-atacante elogiou trabalho de Tite como treinador do Brasil

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Como fez parte de um ciclo vencedor no Corinthians sob o comando de Tite, Emerson Sheik viu de perto todos os métodos e o caráter do treinador. Em avaliação sobre o trabalho do profissional à frente da seleção brasileira, o ex-jogador não levou em conta sua relação para afirmar que a CBF não deve realizar uma mudança no cargo antes da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Apesar de Renato Gaúcho ser um postulante para ocupar a função, Sheik citou que o desenvolvimento do atual projeto deve ser a prioridade. Sendo assim, o comentarista defendeu que o técnico tenha mais uma oportunidade de vencer o Mundial.

“Não tem a ver com relacionamento pessoal, eu sei separar as coisas. Me aponta um treinador no futebol brasileiro que possa substituir o Tite… Vamos ficar meia hora em silêncio, não tem! Renato acabou de chegar no Flamengo, poderia ser o próximo treinador da seleção brasileira, mas seria uma aposta. Tite já vem desenvolvendo um trabalho há muito tempo”, disse ao “PodPah“.

PUBLICIDADE

POSTURA NA COPA

Além disso, Sheik analisou que, em sua visão, a conquista da Copa não é o mais importante na competição. Dessa forma, ele mencionou que a postura dos jogadores no torneio, que estejam dispostos a batalhar em campo pelo Brasil, é o fator mais importante para ele na disputa de seleções.

“Gostei muito da postura da seleção contra a Argentina. Tite apostou e deu oportunidade para os jovens. Jogou com entrega. Se vai ser campeão da Copa, fod…-se! Isso não enche meus olhos. Gostaria muito, mas ver um time frouxe dentro de campo, isso me irrita. Eu vi uma seleção com a cara do Tite, com os jovens entendendo a filosofia dele. Todo mundo marca, defende e ataca. Eu vi uma entrega nesse jogo com a Argentina, se levar para a Copa, mesmo não ganhando, eu ficaria feliz de ver esses jogadores representando minha nação. Tite é o cara que tem que ficar à frente da seleção brasileira”, completou.

LEIA TAMBÉM

Libertadores: Tite e comissão vai assistir a Palmeiras x Flamengo pela TV

Precisamos admitir que Tite foi sim o melhor técnico brasileiro da década passada; confira a análise

PUBLICIDADE

Neto pede quatro jogadores da Série A na seleção brasileira e manda recado para Tite

Casagrande diz que não confia em Neymar para a Copa do Mundo e sugere a Tite uma formação sem o camisa 10

Oito estádios que mais vezes sediaram a final da Libertadores

Facincani revela time do Palmeiras na final, Renata Fan detona Renato Gaúcho e mais: os destaques da imprensa

PUBLICIDADE

Brasileirão e Europa League: veja os principais jogos e onde assistir nesta quinta-feira (25)

Copa Verde define semifinais e tem clássico; veja o calendário

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE