Home Futebol Jornalista aponta saída de Renato Gaúcho no Flamengo e revela motivo polêmico: ‘Imperdoável’

Jornalista aponta saída de Renato Gaúcho no Flamengo e revela motivo polêmico: ‘Imperdoável’

Renato Gaúcho se irritou na coletiva após o jogo contra o Grêmio, quando questionado sobre uma suposta relaxada contra sua ex-equipe

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de entrar em campo na última terça-feira (23) pelo Brasileirão, o Flamengo já está em Montevidéu, onde no próximo sábado (27), às 17h (de Brasília), encara o Palmeiras na finalíssima da Copa Libertadores. Com contrato até o término da temporada, Portaluppi tem situação indefinida no clube. Para o comentarista Renato Maurício Prado, do UOL Esporte, o destino do treinador está selado.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, o cenário que já estava conturbado para Renato Gaúcho, acabou vivenciando o estopim justamente no duelo contra o Grêmio, clube no qual marcou história. Crítico do comportamento de Portaluppi no embate, RMP classificou o episódio como imperdoável.

“O destino de Renato já está selado. Houve um divórcio, ao meu ver, impossível de contornar depois do jogo contra o Grêmio. É importante lembrar um pouco da história do Renato no Flamengo, quando ele é contratado, ele já vem contestado por uma parte grande da torcida, que não engoliu a recusa dele lá atrás, e depois não engoliu todas aquelas declarações dele, de que contra Jorge Jesus, que com o time de R$ 200 milhões era fácil”, disparou o comentarista.

PUBLICIDADE

“Quando o time começa a ter problemas de desfalques, o Renato começa a expor todas a sua dificuldade de preparar uma equipe. Ele aí ele se perdeu, e foi ali que ele perdeu o Campeonato Brasileiro. A crise explode na eliminação da Copa do Brasil, ao ponto dele entregar o cargo. O Flamengo conseguiu dar uma recuperada nas últimas rodadas com a volta de alguns jogadores, o time deu uma melhorada, e aí vem o jogo contra o Grêmio, que pra mim é imperdoável. Não vou afirmar que ele entregou o jogo, não tenho elementos suficientes, e nem acredito, mas as atitudes dele dentro do campo, deixaram claro que ele não fazia questão de ganhar”, pontuou RMP.

LEIA TAMBÉM: 

Libertadores: confira o ranking de títulos do torneio por país

PUBLICIDADE

Surpresa na Libertadores, videntes cravam campeão, pedido de Renato e recado de Arrascaeta: as últimas do Flamengo

Flamengo atende ‘pedido especial’ de Renato às vésperas da final na Libertadores

Palmeiras ou Flamengo? Videntes apontam campeão da Libertadores 2021

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores envolve os dois times mais caros do Brasil; confira

Organização elege Lewandowski como melhor do mundo em 2021

Libertadores 2021: 25 jogadores que podem ficar livres em 2022

PUBLICIDADE

Sheik diz se Renato Gaúcho tem capacidade de substituir Tite na seleção